São Mateus debate segurança nesta quarta-feira (20)

Guarapari foi um dos municípios que já discutiram o tema. Foto: Wanderley Araújo.

O município de São Mateus, no litoral norte do Estado do Espírito Santo, recebe,  nesta quarta-feira (20), a Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa (Ales) para audiência pública que debaterá os problemas e as prioridades para a área. O debate atende a pedido do presidente da  Câmara de Vereadores de São Mateus, Jorge Luiz Recla de Jesus, e do vereador Jozail do Bombeiro.

A audiência pública será realizada no Auditório do Sesc/Centro de Atividades de São Mateus, a partir das 18h30. Este ano, esse debate já foi feito em 11 municípios. 

Na relação de convidados estão, além da sociedade civil organizada, o prefeito de São Mateus, Daniel Santana Barbosa; os secretários estaduais de Segurança Pública  e de Justiça,  Antônio Roberto Cesário de Sá e Luiz Carlos de Carvalho Cruz, respectivamente; vereadores do município e de cidades do entorno.

Na lista de convidados também constam outras autoridades do Estado: o chefe da Polícia Civil, José Darcy Santos Arruda; o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre dos Santos Cerqueira; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Moacir Leonardo Vieira Barreto Mendonça; o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama; o procurador- Geral de Justiça, Eder Pontes Da Silva; o  defensor público-geral do Estado, Gilmar Alves Batista; o presidente da OAB/ES, José Carlos Rizk Filho; o presidente da Comissão Especial de Segurança Pública da OAB, Henrique Geaquinto Herkenhoff;  entre outros.

A Comissão de Segurança, presidida pelo deputado Danilo Bahiense (PSL)  já realizou audiências públicas no decorrer deste ano em  Colatina, Cachoeiro de Itapemirim, Vila Velha, Aracruz, Linhares, Fundão, Rio Novo do Sul, Guaçuí, Ecoporanga , Presidente Kennedy e Guarapari.

Por Márcia Tourinho | Ales.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *