Muita diversão com teatro para as crianças no bairro Inhanguetá neste sábado

Espetáculo infantil “O Rei de Quase Tudo” faz refletir sobre inúmeros conceitos essenciais para a formação da personalidade da criança. Foto: Divulgação – Grupo de Teatro Rerigtiba.

O projeto Viagem pela Literatura vai levar teatro para o bairro Inhanguetá, em Vitória, no Espírito Santo, neste sábado (30), a partir das 14 horas. A criançada vai poder aproveitar duas peças teatrais: “O Rei de Quase Tudo”, do grupo Rerigtiba, e “Minha Amiga Faixa”, da Guarda Municipal de Vitória. As atividades ocorrem no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Yolanda Lucas da Silva. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é livre.

A partir das 14h30, ocorre o teatro de bonecos “Minha Amiga Faixa”, produzida especialmente para a educação dos pequenos para tratar da importância e das regras do uso da faixa de pedestres.

As apresentações são interativas e criam envolvimento com os personagens, despertando nas crianças o desejo de reproduzir e repassar os conhecimentos adquiridos. Logo após, a Guarda vai distribuir um livro educativo com os aprendizados da peça.

O Rei de Quase Tudo

Às 15 horas, entra em cena o grupo Rerigtiba, com a adaptação do livro “O Rei de Quase Tudo”, de Eliardo França, na atividade Viver o Livro Ao Vivo e Em Cores, do projeto Viagem pela Literatura, que é uma realização da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, espaço da Secretaria Municipal de Cultura.

O espetáculo infantil faz refletir sobre inúmeros conceitos essenciais para a formação da personalidade da criança. A peça conta ainda com cenas de mágica e palhaçaria.

Dois artistas trazem à cena a história de um rei com vontade de ser o rei de tudo, mas, por mais que tivesse bens, terras e até a lua, continuava sendo o rei de quase tudo, porque há certas coisas que jamais poderão pertencer a uma pessoa, mesmo sendo um rei.

Grupo de Teatro Rerigtiba

É um coletivo de artistas que se dedica à pesquisa da linguagem teatral nas suas diversas formas de expressão estética como forma de aprimorar seu ofício.

Com 26 anos de existência, o Rerigtiba mantém um trabalho contínuo de investigação, produção, montagens e apresentações de espetáculos nos mais diversos estilos e técnicas. Também realizam cursos, oficinas e workshops.

Por Ricardo Aiolfi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *