Cartinhas “Papai Noel dos Correios” escritas por alunos de Linhares podem ser adotadas até sexta-feira (29)

Este ano, o projeto atenderá os alunos da extensão da Emef Zeferino Batista Fiorot e do Ceim Angelina Scandian Rigoni. Foto: Arquivo/Secom/PML.

As cartinhas de 537 alunos de duas escolas do município de Linhares, região norte do Espírito Santo, para o “Papai Noel dos Correios” podem ser adotadas até a próxima sexta-feira (29), quando também já deverão ser entregues os presentes. Os interessados em contribuir com os pedidos de Natal das crianças devem se dirigir até uma das três agências no Centro, no Shopping Pátio Mix ou no Conceição, no horário de funcionamento, e retirar a cartinha.

Este ano, o projeto atenderá os alunos da extensão da Emef Zeferino Batista Fiorot, no bairro Santa Cruz, e do Ceim Angelina Scandian Rigoni, no Movelar. A professora da turma de 5 anos do Ceim, Fabiana Schettino Fontan, falou que as crianças receberam a notícia com muita alegria e, antes da produção das cartas, foi feito um momento de conversa com os alunos explicando o verdadeiro sentido do Natal, que tinham sido agraciados com um presente e que será recebido com carinho.

“As crianças estão empolgadas, ansiosas e na expectativa perguntando se Papai Noel vai trazer mesmo os presentes. Por isso é tão importante que as pessoas retirem as cartinhas, como questão de solidarizar com o outro, de amor, união, de partilha, o verdadeiro sentido do Natal. São pedidos simples e nós enquanto escola estamos muito felizes por sermos contemplados e ver a alegria das nossas crianças”, disse a professora ressaltando que o momento da produção das cartas também foi importante para promover a socialização e união entre os alunos.

No Ceim Angelina Scandian Rigoni os presentes serão entregues no dia 10 de dezembro e na extensão da Emef Zeferino Batista Fiorot, no dia 11.

Com informações da Secom/PML.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *