Sessão solene homenageia 110 anos de história do Ifes e 75 anos do Grêmio Rui Barbosa

Proposta pelo deputado Gandini (Cidadania), solenidade será realizada nesta quinta-feira (28), às 18 horas, na Assembleia Legislativa. Foto: Tati Beling.

Instituição que é referência no Estado na formação técnica, de graduação e pós-graduação, o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) completou 110 anos de história, tendo marcado a formação de várias gerações de capixabas, além de ter enorme contribuição para a ciência e o desenvolvimento econômico do Espírito Santo.

Como reconhecimento à história do instituto e para marcar os 110 anos da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, o deputado estadual Gandini (Cidadania) irá promover uma sessão solene nesta quinta-feira (28), às 18 horas, na Assembleia Legislativa do ES. Na solenidade também haverá homenagem ao Grêmio Rui Barbosa, que está completando 75 anos.

“O Ifes marcou a vida de muita gente em nosso estado, inclusive a minha. Tenho muito orgulho de ter estudado nesta instituição, onde tanto aprendi, fiz amigos e comecei a me interessar pela política, quando fiz parte do Grêmio Rui Barbosa. Este é um reconhecimento àqueles que contribuem para a construção da história do Instituto”, destaca o deputado Gandini.

Durante a sessão, serão homenageados com placas o reitor do Ifes, Jadir Pela, e as instituições Ifes e Grêmio Rui Barbosa. Também serão homenageados com certificados 90 pessoas, entre atuais e antigos professores, alunos e servidores do instituto. A cerimônia contará com apresentação musical do Coral Cameria e da Orquestra Jovem do Ifes.

O Ifes

O Ifes promove educação profissional pública de excelência, integrando ensino, pesquisa e extensão. A instituição oferece desde cursos técnicos a mestrados e possui aproximadamente 36 mil alunos. São mais de 100 cursos técnicos, 70 cursos de graduação, 25 especializações e 11 mestrados.

Com 21 campi em funcionamento, o Ifes se faz presente em todas as microrregiões capixabas. O Instituto possui ainda 40 polos de educação a distância no Espírito Santo.

Por Alessandra Fornazier.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.