Renato Casagrande apresenta projetos de infraestrutura do Estado em evento em SP

Na plateia, estavam presentes representantes de governos, empresas, corretoras e escritórios de advocacia. Foto: Adriano Zucolotto/Governo ES.

O governador Renato Casagrande apresentou, na manhã desta quarta-feira (27), os projetos de infraestrutura do Espírito Santo em evento na B3 (Bolsa de Valores), em São Paulo (SP). Ele falou sobre os investimentos realizados pelo Governo do Estado, além das iniciativas para a atração de investidores privados, como o Programa de Concessões e Parcerias do Estado (Parcerias ES). Os governadores Reinaldo Azambuja (Mato Grosso do Sul) e Ratinho Júnior (Paraná) também participaram do evento.

“Apresentei o potencial do Espírito Santo, nossa capacidade de investimento, nossa gestão fiscal responsável, além dos nossos investimentos em infraestrutura e inovação para que a gente possa atrair mais empreendedores. Atrair mais investimento para gerar mais empregos em nosso Estado. É importante a gente divulgar o Espírito Santo no Brasil e fora dele para que se torne um Estado conhecido e receba empreendimentos que gerem oportunidades para todos”, avaliou Casagrande.

Durante a apresentação, o governador capixaba falou mais sobre os projetos de concessão que entram em fase de sondagem de mercado, como a construção, operação, manutenção e gestão da rede de alta velocidade (ES-Digital); a concessão do Estádio Kleber Andrade; e a gestão e operação de serviços de alimentação prisional, com construção e manutenção de cozinha industrial. Além desses, há outros sete projetos sendo estruturados pelo Governo do Estado.

Na plateia, estavam presentes representantes de governos, empresas, corretoras e escritórios de advocacia. O objetivo do encontro é apresentar ao mercado as características dos projetos, visando atrair investidores. “O papel da B3 é unir investidores e projetos. Entendemos o evento de hoje como mais um passo no esforço dos estados, para modernizar e melhorar a qualidade do serviço público do País”, afirmou o vice-presidente Financeiro, Corporativo e de Relações com Investidores da B3, Daniel Sonder.

Nos últimos 25 anos, a Bolsa de Valores de São Paulo conduziu importantes processos de licitações em diversos setores incluindo rodovias, aeroportos, energia elétrica, saneamento e créditos de carbono para agências reguladoras e para os governos federal, estaduais e municipais.

Por Giovani Pagotto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *