Unimed Sul apresenta projeto de novo hospital em Cachoeiro de Itapemirim

A Comissão de Cooperativismo se reuniu na manhã desta terça-feira. Foto: Tati Beling.

Os resultados da cooperativa médica Unimed Sul Capixaba foram apresentados na reunião desta terça-feira (3) da Comissão de Cooperativismo. O presidente da cooperativa, Leandro Baptista, deu destaque ao novo hospital da Unimed Sul Capixaba, que será inaugurado no primeiro semestre de 2020, em Cachoeiro de Itapemirim.

A unidade atenderá a procedimentos de média e alta complexidades, com 122 novos leitos, dez salas cirúrgicas e os serviços de oncologia e diagnóstico por imagem. O investimento total é de R$ 76 milhões, somados os valores do terreno e o da construção. O projeto executivo do novo hospital foi premiado no XIII Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa, premiação de arquitetura da América Latina. A unidade tem previsão de aumentar o número de leitos para 450 e também os serviços oferecidos, como uma central de transplantes.

Baptista afirmou que o novo hospital deve possibilitar a Cachoeiro de Itapemirim se firmar como um polo regional de saúde e de atendimento de alta complexidade, ajudando a contribuir com a demanda da Região Sul do Espírito Santo.

“O hospital permitirá um aprimoramento na qualidade de atendimento e aumentará significativamente a capacidade da Unimed Sul Capixaba de absorver novos clientes e executar procedimentos de média e alta complexidades”, completou.

O médico também falou sobre o retorno da cooperativa à sociedade. “As atividades da Unimed Sul Capixaba permitiram a distribuição de renda gerada no sul do Estado de R$ 311 milhões em 2018. E esse é grande diferencial do cooperativismo, os recursos não ficam na mão de acionistas, mas retorna para os cooperados e para a sociedade”, declarou Baptista. Ele ainda informou que a instituição desenvolve na região 11 projetos sociais.

O presidente da Comissão de Cooperativismo, deputado Pastor Marcos Mansur (PSDB), parabenizou o trabalho da cooperativa. “A Unimed Sul Capixaba é uma potência, é uma das quatro unidades do complexo Unimed aqui no Estado do Espírito Santo. E ela vem dar um grande passo com a construção de uma belíssima unidade, um equipamento extraordinário que vai atender as mais diversas complexidades na área de saúde. Uma iniciativa que vai atender seus associados, seus clientes e desenvolver ainda mais a região sul do Espírito Santo”, concluiu o parlamentar.

Por Larissa Lacerda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *