Previsão de chuvas intensas durante o fim de semana em Linhares

Defesa Civil do município de Linhares, região norte do Espírito Santo, emitiu um boletim nesta sexta-feira (6) com a previsão meteorológica para o fim de semana. O documento chama atenção para as pancadas de chuva, de moderada a forte intensidade, nesta sexta. As chuvas virão acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento com velocidade de até 19 km/h, podendo ocasionar grandes acumulados. Por isso, a população deve ficar atenta.

No sábado (7), o nível é de observação em virtude dos acumulados de chuva previstos para esta sexta (6) e da previsão de continuidade das condições meteorológicas favoráveis para ocorrência de chuva mais frequente ao longo do dia. O acumulado de chuva previsto é de 20 milímetros. Já no domingo (8), as precipitações previstas acumuladas são de 15 milímetros, com ventos podendo atingir 14 km/h.

O sistema de monitoramento dos rios locais (Rio Pequeno e Rio Doce) também apontou que, nesta sexta-feira (6), o nível do Rio Doce, no Cais do Porto, baixou 5 centímetros, chegando a 2,95 cm. Contudo, há previsão de que o nível suba novamente devido ao volume de chuvas na cabeceira do rio, em Minas Gerais.

Em caso de situação de perigo iminente, recomenda-se entrar em contato com a Defesa Civil através dos telefones: 153 (Guarda Civil Municipal), 99983 5661 (Plantão 24 horas) ou 3372 1829 (Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Linhares).

O atendimento da Defesa Civil Municipal é voltado, principalmente, às famílias em situação de risco devido à possível ocorrência de desastres ambientais, como deslizamento de barreiras, escorregamento de terra, entre outros. Em situações de emergência ou calamidade, o órgão atua na retirada das pessoas da área atingida, proporcionando-lhes segurança e assistência necessária.

Por Ívna Ferreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *