Boa Esperança realiza entrega de títulos do Programa Cidade Legal

O município de Boa Esperança, região norte do Espírito Santo, através da Secretaria de Planejamento e Gestão, realiza nesta quinta-feira (12) e sexta-feira (13), a entrega de Títulos de Legitimação Fundiária para mais 184 famílias carentes. Os documentos equivalem às escrituras dos imóveis de cada família, sem nenhum custo para os beneficiários.

O programa de regularização fundiária “Cidade Legal” foi criado e implantado em 2017, com objetivo de agilizar os processos de regularização fundiária de núcleos habitacionais e vem sendo destaque no estado. Através do Programa “Cidade Legal” a administração municipal irá beneficiar mais de mil famílias, dentro da área de interesse social, com escrituração de imóveis, sem custos para os beneficiários, e de interesse específico.

“Com o programa vamos beneficiar muitas famílias que até então não tinham documentos de propriedade de suas casas, dentro da área de interesse social. O objetivo é desburocratizar o processo de escrituração e regularizar, facilitando a titularização de imóveis, principalmente para pessoas carentes, que deixarão de pagar o registro e impostos nesse processo”, destacou o prefeito Lauro Vieira.

Na quinta-feira, será realizada a entrega de títulos para 103 famílias do Distrito de Santo Antônio, às 18h, na Quadra Poliesportiva. Na sexta-feira (13), será realizada a cerimônia de entrega para mais 81 famílias da sede, às 9h, no Centro de Convivência Carmelina Gera Alves, no Bairro Nova Cidade.

Com informações da Gerência de Comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *