Diretor geral da ANM vem a Salvador no próximo dia 18 para evento na CBPM

Victor Bicca no I Seminário Internacional de Inovação e Sustentabilidade na Mineração, ocorrido em Salvador. Foto: Divulgação.

O diretor-geral da Agência Nacional de Mineração, Victor Bicca, estará em Salvador no próximo dia 18 de dezembro. Bicca é presença confirmada no CBPM Convida, evento promovido pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) que pretende reunir profissionais e técnicos da área de mineração para discutir o papel das mineradoras no desenvolvimento socioeconômico da Bahia.

Nesta primeira edição, os convidados serão o presidente da Companhia de Ferro Ligas da Bahia (Ferbasa), Márcio Lopes, e o Diretor de Operações da Mineração Caraíba, Manoel Valério. Os gestores vão compartilhar experiências adquiridas à frente de duas das mais importantes empresas de mineração do país.

O CBPM Convida ocorre no próximo dia 18 de dezembro a partir das 08:30h, com entrada gratuita. Os interessados devem se inscrever em bit.ly/cbpmconvida .

O evento ocorre numa data especial para a CBPM. Criada em 18 de dezembro de 1972 para induzir e promover o desenvolvimento do setor mineral na Bahia, a empresa estará comemorando 47 anos de existência.

Além do diretor-geral a ANM, esta primeira edição do CBPM Convida contará também com as presenças do secretário de desenvolvimento econômico da Bahia, João Leão, do presidente da Federação das Indústrias da Bahia (Fieb), Ricardo Alban, e do presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), Flávio Penido.

Para o presidente da CBPM Antônio Carlos Tramm, o CBPM Convida é uma oportunidade de integração entre os entes da mineração baiana. “Nós precisamos discutir a mineração da Bahia olhando para o futuro. Já somos o quarto estado em arrecadação mineral e a melhor maneira de continuarmos subindo no ranking é compartilhando experiências, aprendizados”, diz.

Com informações da Assessoria de comunicação da CBPM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *