Caminhada ecológica vai levar visitantes para conhecer tartarugas marinhas no Pontal

A caminhada ecológica começa a partir das 16 horas, com saída da Comunidade Sant’Anna. Foto: Felipe Reis/Secom.

Em parceria com a Pastoral do Turismo (PASTUR) – movimento pastoral da Comunidade Sant’Anna – a Paróquia Santa Rita de Cássia promove neste sábado (11), a partir das 16 horas, uma caminhada ecológica no balneário de Pontal do Ipiranga, em Linhares, litoral norte do Espírito Santo. A ação tem o apoio do Projeto Tamar.

De acordo com os organizadores, a iniciativa visa proporcionar aos turistas e visitantes uma experiência única, que envolve espiritualidade, conscientização ambiental e contato com a natureza. Na oportunidade, os participantes conhecerão as atividades da base de preservação de tartarugas marinhas no balneário.

A caminhada ecológica começa a partir das 16 horas, com saída da Comunidade Sant’Anna, seguindo até a base do Projeto Tamar, onde será ministrada uma palestra sobre tartarugas. A programação conta ainda com passeio na trilha das tartarugas, na Avenida do Sol. Na praia, uma oração será conduzida pelo padre Wilderson.

Soltura de tartarugas

Na ocasião, às 18 horas, os participantes poderão prestigiar a soltura de tartarugas marinhas, realizada pelo Projeto Tamar. A atividade é uma atração à parte para as famílias e, principalmente, para as crianças que curtem as praias de Linhares. O litoral do município é berçário das tartarugas da espécie cabeçuda (Caretta caretta). 

Por Ívna Ferreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *