Vem aí o Ciclo de Formação de Liderança Cindes Jovem 2020

Em fevereiro será divulgada a lista de selecionados. As entrevistas e seleção serão realizadas no mês de janeiro, enquanto as aulas estão previstas para iniciarem em 02 de março de 2020

Jovens empreendedores com idades entre 20 e 35 anos atenção: ainda dá tempo de se inscrever no processo seletivo do Ciclo de Formação de Liderança Cindes Jovem 2020, que tem como objetivo formar líderes comprometidos com a indústria capixaba e que tenham potencial de influenciar na melhoria do ambiente de negócios. Interessados em participar do programa de formação e capacitação de lideranças devem se cadastrar via formulário no site do Cindes (cindes.com.br).

As entrevistas e seleção dos participantes serão realizadas no mês de janeiro, enquanto as aulas estão previstas para iniciarem em 02 de março de 2020. A lista dos selecionados será divulgada em fevereiro.

Conheça o Ciclo

O ciclo trabalha os aspectos do líder para além da formação acadêmica, focando em agendas como empreendedorismo de impacto, tomada de decisões, diálogo, formação de opinião, pensamento crítico, resolução de problemas complexos, política e ideologia, pautando-se sempre em três pilares: autoconhecimento, gestão e cidadania. A proposta é aliar as experiências e oportunidades contidas no ambiente de negócios da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) com a dinâmica do conhecimento necessário ao empreendedorismo.

Durante o ano, são estudados nove módulos. Cada um é composto por uma temática central, explorada por meio das ferramentas que constam em nossa metodologia, assuntos semanais, um livro e temas relevantes. Para auxiliar na construção do pensamento, dentro dos encontros serão trabalhadas as seguintes ferramentas: aulas expositivas, palestras de especialistas de renome nacional e internacional, workshops, júri simulado, rodas de debate, visitas técnicas, resenhas e produção de artigos.

O processo seletivo do Ciclo é anual. Já o programa de capacitação possui a duração de 11 meses. Podem participar jovens entre 20 e 35 anos, que esteja: matriculado em um curso superior, ou que tenha posição de sócio ou dirigente de uma empresa, ou esteja na linha de sucessão de empresa, ou ocupe um cargo de relevância em órgão público.

Outro ponto importante para se destacar é estar alinhado aos valores do programa. É desejável que o candidato à vaga seja participante ou esteja vinculado a entidade de movimento jovem empreendedor capixaba.

Por Fiorella Gomes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *