Shampoo com ativos do café desenvolvido por cientista brasileira inova no tratamento da calvície

De acordo com a Sociedade Brasileira do Cabelo, cerca de 42 milhões de brasileiros sofrem com a calvície. A porcentagem de pessoas entre 20 e 25 anos que sofrem com ela é de aproximadamente 25%.

Após quatro anos de pesquisas foi possível obter um composto, considerado revolucionário e único em todo o mundo, capaz de inibir a queda capilar e estimular o surgimento de novos fios. Assim surgiu o Caffeine’s Therapy, da Magic Science Brasil, primeiro shampoo à base dos ativos do café que tem eficácia comprovada pela ANVISA e possibilita o crescimento dos cabelos em casos de calvície e alopecia.

Responsáveis pela pesquisa e desenvolvimento, a pesquisadora e farmacêutica Jackeline Alecrim, especialista em Cosmetologia Avançada e Farmacologia Clínica detêm a patente do produto, que é produzido no Polo Biotecnológico nas instalações Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e exportado para países como Estados Unidos, Portugal, Alemanha, Suíça e Itália.

*O conteúdo foi publicado na seção “Beleza e Saúde”, do portal “O Povo”. ( Por Roberta, Jornalista e Colunista do Grupo de Comunicação O POVO).

AGRONEGÓCIOS CIDADES Cultura DIREITO & JUSTIÇA Economia Geral Internacional NOTÍCIAS OPINIÃO OPORTUNIDADES PODCAST PODCAST Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *