Nível do Rio Doce começa a cair nesta quarta-feira (29), informa Defesa Civil Municipal de Linhares

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Antônio Carlos dos Santos, o Rio Doce começa a voltar ao normal nesta quarta-feira (29). Foto: Secom/Felipe Reis.

Depois de chegar a 5,68 metros na noite desta terça-feira (28), o Rio Doce começa a perder nível nesta quarta-feria (29), segundo a Defesa Civil Municipal de Linhares. A afirmação é baseada no relatório da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM).

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Antônio Carlos dos Santos, o Rio Doce começa a voltar ao normal nesta quarta-feira (29). “A previsão da CPRM para Colatina é a de que o nível comece a cair lentamente nas próximas horas. Em Linhares, a tendência é de permanecer estável durante parte do dia e, depois, cair gradualmente”, explica.

Por causa da cheia do Rio Doce, 22 famílias (80 pessoas), todas do Olaria, tiveram de deixar as casas e foram acolhidas pelas equipes da Prefeitura de Linhares no ginásio do bairro da Conceição. Outras 15 pessoas estão desalojadas, na casa de parentes.

No ginásio, todos os desabrigados recebem apoio das equipes da Prefeitura de Linhares, como refeições (café da manhã, almoço, café da tarde e jantar), atendimento psicológico, além de acompanhamento de assistentes sociais e recreadores para atividades com as crianças.

Um grupo de trabalho formado por representantes das secretarias municipais de Segurança Pública e Defesa Social, Saúde, Assistência Social, Educação, Turismo e Esporte, Obras e Serviços Urbanos, Agricultura, além de membros do 2º Batalhão de Bombeiros Militar de Linhares, faz o monitoramento de toda a evolução no nível do Rio Doce, além de acompanhar os boletins meteorológicos emitidos pelos órgãos climáticos.

Além do monitoramento, o grupo realiza vistorias às áreas de riscos e visitas às comunidades para orientação a população e como elas devem agir e quais os canais acionar em casos de alerta e situações adversas.

Por Alexandre Araújo.

AGRONEGÓCIOS CIDADES Cultura DIREITO & JUSTIÇA Economia Geral Internacional NOTÍCIAS OPINIÃO OPORTUNIDADES PODCAST PODCAST Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *