Presidente da RHI Magnesita na América do Sul falará sobre planos de expansão da mina em Brumado no próximo CBPM E IBRAM CONVIDAM

Os convidados de fevereiro são os presidentes da RHI Magnesita na América do Sul, Francisco Carrara, e da produtora de fertilizantes Galvani/Fosnor, Ricardo Neves. Foto: Ascom/CBPM/BA.

O novo plano de investimentos da RHI Magnesita para o brasil será um dos temas abordados pelo presidente da RHI Magnesita na América do Sul, Francisco Carrara, no próximo CBPM E IBRAM CONVIDAM. O evento, que ocorre na próxima quarta-feira, 5 de fevereiro, a partir das 8:30h, no auditório da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), conta ainda com o presidente da Galvani/Fosnor Ricardo Neves.

Em setembro passado, Carrara adiantou para o jornal Valor Econômico o interesse da empresa em ampliar a produção da mina de Brumado, que fica no centro-sul do estado da Bahia, a 500 km da capital.  Segundo o presidente, no complexo de Brumado há quatro linhas de produção de sínter de magnesita, que é a magnésia calcinada, e o projeto é construir mais uma linha. Essa nova linha aumentaria de 60 mil a 85 mil toneladas do produto na capacidade instalada.

Complexo de Brumado. Foto: Ascom/CBPM/BA.

A ampliação teria como objetivo reduzir a dependência de matéria prima chinesa para abastecimento da sua cadeia produtiva. “Ainda não definimos os estudos de quanto teremos que investir nesse projeto [como um todo]. Isso porque passa pela expansão de outras unidades da companhia no mundo”, afirmou Carrara, ao Valor.

As inscrições para o CBPM E IBRAM CONVIDAM já estão abertas e podem ser feitas pelo endereço bit.ly/cbpmconvidafev. Os convidados de fevereiro são os presidentes da RHI Magnesita na América do Sul, Francisco Carrara, e da produtora de fertilizantes Galvani/Fosnor, Ricardo Neves.

O presidente da Galvani vai mostrar como a empresa se insere num mercado que aumentou 3,5 vezes desde 1995, segundo dados do Instituto Internacional de Nutrição Vegetal (International Plant Nutrition Institute – IPNI). Em 1992, a Galvani se instalou-se em Luís Eduardo Magalhães (então Mimoso d´Oeste, distrito de Barreiras), no oeste da Bahia, inicialmente com uma fábrica de fertilizantes líquidos. Em seguida, vieram a primeira fábrica de superfosfato da Bahia, uma planta de granulação e a segunda unidade de sulfúrico do Estado, sendo, até hoje, a única indústria de fertilizantes da região.

O CBPM E IBRAM CONVIDAM de fevereiro é o primeiro evento da parceria entre a CBPM e o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), firmada neste mês de janeiro. Com o acordo, o evento mensal que ocorre na sede da CBPM reafirma seu objetivo de reunir os empresários e profissionais da mineração baiana para discutir o papel das suas empresas no desenvolvimento socioeconômico do estado.

Com informações da Ascom/CBPM/BA.

AGRONEGÓCIOS CIDADES Cultura DIREITO & JUSTIÇA Economia Geral Internacional NOTÍCIAS OPINIÃO OPORTUNIDADES PODCAST PODCAST Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *