Mar da Música: homenagem à Rita Lee em Camburi neste sábado

A dupla Vitor Locatelli e Thaysa Pizzolato apresentam o show em homenagem a Rita Lee. Foto: Divulgação/Semc.

A noite de sábado (1º) será marcada pela música brasileira, já começando com uma homenagem à carreira da cantora Rita Lee. Os shows fazem parte do projeto Mar da Música, política pública da Secretaria Municipal de Cultura (Semc). Os shows vão ocorrer no primeiro bolsão de estacionamento da Praia de Camburi, próximo ao quiosque 1. As apresentações começam às 18 horas.

A dupla Vitor Locatelli e Thaysa Pizzolato apresentam o show “Rita Lee: Aqui, Ali, Em Qualquer Lugar”. Numa apresentação duo, Vitor e Thaysa mergulham no universo da paulista e rearranjam grandes sucessos como “Ovelha Negra”, “Doce Vampiro” e “Amor e Sexo”. O formato entre teclas e cordas promete um passeio completo na trajetória da artista, desde os tempos de Os Mutantes e Tutti Fruti até seus trabalhos mais recentes.

“Vamos apresentar um repertório inteiro só com músicas da Rita Lee. É uma vibe bem de homenagem mesmo, somos muito fãs. Vamos passar por vários discos dela, várias fases, além dos Mutantes e umas surpresinhas a mais”, disse Thaysa.

Às 19 horas, o pop rock de Bernardo John vai contagiar o público. O artista, que já tocou com grandes bandas, como Lordose pra Leão, Auria, Crivo, Rajar, entre outras, vai dividir o show em duas partes. Na primeira, o artista trará um repertório autoral, com canções de seu primeiro disco (Passa Raiar) e, na segunda parte, releituras de canções de artistas que influenciaram seu trabalho, finalizando com o melhor do Pop Rock internacional.

Em seguida, Nano Vianna leva ao palco seus maiores sucessos dos 16 anos de carreira. Em formato intimista, com voz, violão e piano, o show passeia pelo vasto repertório autoral dos álbuns lançados e também por canções lançadas como singles: Ypsilon, Memento (finalista do Vitória em Canto em 2010) e também faixas compostas por ele ou parcerias lançadas nos álbuns de outros artistas: Céu de Hortelã com Amaro Lima, Casamata (Kátia Rocha), Você sabe bem o Q (Simony Itaborai). O show começa às 20 horas.

Às 21 horas, Anderson Ventura, um dos fundadores e vocalistas do Java Roots, apresenta o show “De Repente”, marcado por diversas influências musicais, em especial o reggae e o folk rock. Na apresentação, o artista usará de suas influências para fazer releituras de antigas músicas, além de tocar canções inéditas.

Para fechar a noite, Mr. Dedus fará sua apresentação, como DJ, voltada ao Reggae, em formato solo, mesclando clássicos nacionais e internacionais que são sucessos. O DJ, que iniciou a carreira no programa de rádio Beco du Reggae, promete contagiar a todos com o universo de “Jah”, levando a mensagem da paz e da positividade. 

Mar da Música

O Mar da Música é uma política pública que visa a movimentar o verão da Capital, trazendo artistas locais selecionados por edital para mostrarem seu trabalho para o público. Cada show tem duração de 50 minutos. Além de levar música de qualidade à população, o projeto abre espaço para que novos talentos se firmem no cenário musical.

Este ano, foram 32 artistas selecionados por edital para mostrar seu trabalho para o público. Além disso, todas as apresentações contam com um intérprete de libras, uma política pública voltada a inclusão das pessoas com deficiência auditiva.

Por Ricardo Aiolfi.

AGRONEGÓCIOS CIDADES Cultura DIREITO & JUSTIÇA Economia Geral Internacional NOTÍCIAS OPINIÃO OPORTUNIDADES PODCAST PODCAST Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *