Presidente da Galvani fala sobre pioneirismo no centro-oeste e verticalização da cadeia produtiva em evento na CBPM próximo dia 5

A Galvani é responsável por cerca de 850 empregos diretos. Foto: CBPM/Divulgação.

Um dos convidados do próximo CBPM E IBRAM CONVIDAM, o presidente da produtora de fertilizantes Galvani, Ricardo Neves, vai falar sobre o pioneirismo da empresa no fornecimento de insumos agrícolas para a região do Matopiba, composta, além da Bahia, pelos estados do Maranhão, Tocantins e Piauí. O evento, voltado para empresários e profissionais da mineração, ocorre na próxima quarta-feira, 5 de fevereiro, a partir das 8:30h, na sede da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), em Salvador.

A Galvani é responsável por cerca de 850 empregos diretos. Verticalizada, a empresa atua desde a mineração da matéria prima até a entrega aos produtores rurais. Além da sede no município baiano de Luiz Eduardo Magalhães, são duas unidades de extração de rocha fosfática, uma em Angico dos Dias, povoado de Campo Alegre de Lourdes, e outra em Irecê, ambas no estado da Bahia.

Além do protagonismo no mercado de fertilizantes, a Galvani tem uma forte atuação socioambiental, a partir da promoção de projetos e atividades para as comunidades onde está instalada, por meio do Instituto Lina Galvani e do Parque Vida Cerrado, assim como das ações diretas da empresa.

As inscrições para o CBPM E IBRAM CONVIDAM já estão abertas e podem ser feitas pelo endereço bit.ly/cbpmconvidafev.

Neves se apresentará ao lado do presidente da RHI Magnesita na América do Sul, Francisco Carrara. Entre outros temas, o gestor da fabricante de refratários para a indústria deve abordar o interesse da empresa em ampliar a produção da mina de Brumado, que fica no centro-sul do estado da Bahia, a 500 km da capital. A ampliação teria como objetivo reduzir a dependência de matéria prima chinesa para abastecimento da sua cadeia produtiva.

O CBPM E IBRAM CONVIDAM de fevereiro é o primeiro evento da parceria entre a CBPM e o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), firmada neste mês de janeiro. Com o acordo, o evento mensal que ocorre na sede da CBPM reafirma seu objetivo de reunir os empresários e profissionais da mineração baiana para discutir o papel das suas empresas no desenvolvimento socioeconômico do estado.

Com informações da Ascom/CBPM/BA.

AGRONEGÓCIOS CIDADES Cultura DIREITO & JUSTIÇA Economia Geral Internacional NOTÍCIAS OPINIÃO OPORTUNIDADES PODCAST PODCAST Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *