Após cheia do Rio Doce, 33 famílias desabrigadas voltam pra casa em Linhares

O nível do Rio Doce que chegou a atingir 5,68 metros. Foto: Felipe Tozatto.

Depois de dias consecutivos de elevação do nível do Rio Doce, com registro de alagamentos em algumas regiões do município de Linhares, no norte do Espírito Santo, as 33 famílias do bairro Olaria que tiveram que sair de casa por causa dos alagamentos, retornaram para seus imóveis nesta segunda-feira (3). Durante este período, cerca de 95 pessoas foram acolhidas no Ginásio Poliesportivo ‘Leandro Arpini’, no bairro Conceição. Neste espaço todos receberam alimentação e acompanhamentos psicológico e de assistentes sociais.

O nível do Rio Doce que chegou a atingir 5,68 metros voltou a ficar abaixo da cota de alerta de 3,30 metros. Na tarde desta segunda-feira (3) a régua já media 2,29 metros.

Mesmo com o tempo firme as equipes da Defesa Civil continuam monitorando pontos críticos, principalmente no interior como Degredo e Povoação. Além do monitoramento, o grupo realiza vistorias às áreas de riscos e visitas às comunidades para orientação a população e como elas devem agir e quais os canais acionar em casos de alerta e situações adversas.

Por Alexandre Araújo.

AGRONEGÓCIOS CIDADES Cultura DIREITO & JUSTIÇA Economia Geral Internacional NOTÍCIAS OPINIÃO OPORTUNIDADES PODCAST PODCAST Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *