Cheia do Rio Doce coloca Defesa Civil de Linhares em alerta

Na tarde desta segunda-feira (2) o rio chegou a 3,23 metros e famílias do Olaria já receberam orientações sobre a possibilidade de serem acolhidas no Ginásio do Conceição. Foto: Secom/Felipe Tozatto.

O nível do Rio Doce subiu a 3,23 metros na tarde desta segunda-feira (2), de acordo com a última medição realizada pela Defesa Civil Municipal de Linhares. Conforme o órgão vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, a tendência é que o volume aumente ainda mais devido às chuvas que incidem na Bacia do Doce, no Espírito Santo e em Minas Gerais.

A cota de alerta do Rio é de 3,30 metros e a de inundação, é de 3,45 metros. Como medida preventiva, as famílias que residem no bairro do Olaria já foram orientadas sobre a possibilidade de serem retiradas de seus imóveis e lavadas ao ginásio poliesportivo do bairro Conceição onde serão acolhidas pelas equipes da secretaria municipal de Assistência Social.

Até o momento, de acordo com a Defesa Civil Municipal, não há registros de desabrigados ou desalojados.

Prontidão

A Defesa Civil Municipal de Linhares segue monitorando as condições do Rio Doce e mantém um esquema de plantão 24 horas para atendimento a ocorrências, envolvendo casos de possíveis alagamentos, deslizamentos de terra e inundações.

Em situações de emergência ou calamidade, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone do Plantão 24 horas: telefone (27) 99983 5661. Os chamados também podem ser feitos pelo 153, da Guarda Civil Municipal, e em casos extremos de urgência no 193, do Corpo de Bombeiro.

Por Alexandre Araújo

AGRONEGÓCIOS CIDADES Cultura DIREITO & JUSTIÇA Economia Geral Internacional NOTÍCIAS OPINIÃO OPORTUNIDADES Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *