Guerino formaliza oferta de 1,6 mil vagas para cursos de qualificação em Linhares

Guerino Zanon e representantes do Sesi/Senai. Foto: Felipe Tozatto

O prefeito de Linhares, região norte do Espírito Santo, Guerino Zanon, recebeu nesta sexta-feira (06) em seu gabinete representantes do Sesi/Senai para formalizar a assinatura do convênio que vai ofertar 1,6 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional no município. Todos os cursos serão certificados pelo Sistema Sesi/Senai.

O encontro contou com a presença do vice-prefeito Paulo Joaquim do Nascimento; do secretário municipal de Assistência Social, Amantino Pereira Paiva, além de representantes da pasta; do gerente do Centro Integrado Sesi/Senai Linhares, José Braz Viçose, e Mirele Agum, relação de mercado do Sistema Sesi/Senai.

As inscrições para os 15 cursos presenciais foram abertas no mês de fevereiro, e as aulas serão ministradas nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) do município e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Já o curso de operador de máquina reta para costura industrial em tecido plano acontecerá nas dependências do Sesi/Senai.

Foto: Felipe Tozatto

Para o prefeito Guerino Zanon, os cursos vão oportunizar a formação e qualificação dos cidadãos que buscam a inserção ou recolocação no mercado de trabalho. “Os cursos representam a autonomia financeira das famílias de Linhares, pois vão qualificar os cidadãos para a geração de renda e acesso ao mercado de trabalho”, disse.

O secretário municipal de Assistência Social, Amantino Pereira Paiva, pontuou que, por meio desses cursos, os alunos poderão desenvolver seus talentos e se transformar em um profissional de destaque. “Aqueles que se dedicarem aos cursos terão uma grande chance de crescimento tanto na vida profissional quanto pessoal, pois se trata de uma oportunidade de ouro – oportunidade de se transformar em um profissional de talento”, destacou.

Sobre os cursos de qualificação

Os cursos de formação são destinados exclusivamente aos beneficiários do Programa Bolsa Família, e admitem a participação de pessoas a partir dos 16 anos. O objetivo do programa é promover a qualificação profissional com foco no empreendedorismo, na empregabilidade e na inovação.Entre as opções ofertadas estão operador de máquina reta para costura industrial em tecido plano; boas práticas na manipulação de alimentos; cozinha fit; saladeiro e pizzaiolo, por exemplo. 

Por Ívna Ferreira

AGRONEGÓCIOS CIDADES Cultura DIREITO & JUSTIÇA Economia Geral Internacional NOTÍCIAS OPINIÃO OPORTUNIDADES Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *