Simpósio Unicor 15 anos vai reunir principais cardiologistas do Brasil e do exterior em Linhares

Médicos renomados da Cardiologia nacional estarão reunidos em Linhares, na região norte do Espírito Santo, nos próximos dias 13 e 14 de março durante o Simpósio que vai celebrar os 15 anos do Grupo Unicor. O evento será no Hotel Days Inn, no centro de Linhares, e as inscrições continuam abertas no link: https://ev.congressy.com/simposio-15anos-unicor/ . O objetivo do simpósio é informar aos profissionais da saúde sobre as mais recentes inovações da cardiologia. Ao todo, serão 26 palestras realizadas no auditório do hotel.

Assuntos como Prevenção de Morte Súbita no esporte e exercício; Insuficiência Cardíaca aguda e crônica agudizada; Oclusão Coronariana Crônica; Suporte Hemodinâmico na sala de Hemodinâmica; Antiagregação Plaquetária pós ATC em pacientes com FA; o papel das humanidades médicas na formação de uma elite profissional; Abordagem farmacológica do AVCi e Estenose Aórtica: Tratamento Percutâneo, serão alguns dos principais destaques que serão discutidos pelos palestrantes. Tais destaques têm grande repercussão positiva para a saúde da população, já que as doenças cardiovasculares são as principais causas de mortalidade no Brasil.

Segundo o médico cardiologista João Eduardo Tinoco de Paula, diretor do Grupo Unicor, o simpósio vai discutir, de forma direta, temas atuais da cardiologia de alta complexidade, além de ser uma oportunidade para a troca de conhecimentos com os profissionais da área, além de aproximar a comunidade médica.

“Organizamos esse evento para ofertar temas de relevância a cardiologistas, professores, estudantes de medicina, residentes e profissionais que atuam no tratamento do coração. Além disto, vai promover a troca de experiências, que é importante para o avanço da cardiologia no país, pois auxilia a formação dos profissionais de saúde A participação dos profissionais na plateia estará contemplada por meio da interatividade”, destaca.

João Eduardo destaca também, que a comissão organizadora do simpósio teve o cuidado em escolher temas relacionados com o dia a dia do cardiologista que está no consultório e na emergência, ou clínicos que trabalham na emergência que acabam atendendo aos casos.

Por Ana Paula Furtado

AGRONEGÓCIOS CIDADES Cultura DIREITO & JUSTIÇA Economia Geral Internacional NOTÍCIAS OPINIÃO OPORTUNIDADES PODCAST PODCAST Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *