Campeonato Mundial de Paramotor é cancelado em Linhares devido coronavírus

A competição receberia cerca de 150 pilotos de 20 diferentes países. Foto: Divulgação

Como medida preventiva contra a disseminação do novo coronavírus, a Confederação Brasileira de Paramotor (CBPM) cancelou o 11º Campeonato Mundial de Paramotor que aconteceria em Linhares, norte do Espírito Santo, entre os meses de junho e julho. Três meses antes da competição a Comissão Organizadora acredita que se dá o tempo suficiente para evitar perdas financeiras para os competidores e organizadores. A competição receberia cerca de 150 pilotos de 20 diferentes países.

Segundo divulgado, o ciclo de expansão do vírus é de três meses até atingir o ápice de sua face crônica. Por sua vez, o Codiv-19 apenas começou a se espalhar por nosso país e é imprevisível descobrir como dará sua proliferação daqui para frente. Além disso, diversos países estão tomando medidas preventivas contra a disseminação de seu contágio, o que inclui limitar as viagens internacionais. Assim, grandes são as chances de que isto irá impactar o número de atletas e equipes inscritas.

A Comissão Organizadora afirma que é de sua responsabilidade preservar a saúde de todos os membros da comunidade internacional do paramotor, bem como a de todos os brasilieiros, e por essa razão ficou decidido adiar o 11º Campeonato Mundial de Paramotor. Por tais razões, gentilmente solicitamos que a CIMA – Comissão de Microlights e Paramotores da Federação Aeronáutica Internacional – compreendesse os nossos motivos e que aprovasse a nossa decisão de transferir o evento para o período de 16 a 26 de junho de 2021.

De acordo com a CBPM, os representantes da CIMA que tem mantido contato próximo responderam atenciosamente e disseram estar totalmente de acordo com as nossas preocupações e que respeitam a nossa decisão, afirmando ainda que esta foi acertada e responsável. Disseram ainda que “como nós ainda não temos nenhuma outra solicitação de outro país para organizar um CMP no próximo ano, o escritório da CIMA apoia o pedido de mudanças das datas do Evento para 2021”.

Por Julimar Rampinelli

AGRONEGÓCIOS CIDADES Cultura DIREITO & JUSTIÇA Economia Geral Internacional NOTÍCIAS OPINIÃO OPORTUNIDADES PODCAST PODCAST Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *