Nova Venécia anuncia medidas de prevenção por conta do coronavírus

Há possibilidade de adoção de medidas mais severas, inclusive com a possibilidade de suspensão das aulas. Foto: Ascom/PMNV

O município de Nova Venécia, região norte do Espírito Santo, anunciou nesta segunda-feira (16) algumas medidas para evitar o contágio do novo coronavírus. A princípio, seguindo orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde, o município vai cancelar eventos e outros encontros para evitar aglomeração de pessoas.

Sobre outras medidas, o prefeito Lubiana Barrigueira disse que vai participar nessa terça-feira (17) de uma reunião na sede da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), em Vitória, na presença do governador do Estado, Renato Casagrande, Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e prefeitos de outros municípios, com o propósito de que seja criado um plano de medidas preventivas a ser seguido pelos municípios, com a adoção de medidas mais severas, inclusive com a possibilidade de suspensão das aulas.

A Secretaria Municipal de Saúde está adotando algumas medidas preventivas como mudanças na forma de atendimento de pacientes, exceto urgências; cancelamento de férias de médicos e enfermeiros; e até a possibilidade de criação de um horário específico para atender pessoas que, por ventura, aparecerem com suspeita da doença. Uma equipe também está disponível para fazer atendimentos em residências onde houver casos suspeitos. A orientação para quem apresentar sintomas da doença é procurar a unidade de saúde mais próxima.

A Casa do Vovô suspendeu a visitação ao público. A Apae informou que também vai seguir as recomendações da Amunes e Governo do Estado, mas que já está evitando eventos com aglomeração de pessoas.

É importante que a população não espalhe informações falsas, além de seguir as medidas preventivas e de higienização, que são essenciais para o controle da doença.

Com informações da Ascom/PMNV

AGRONEGÓCIOS CIDADES Cultura DIREITO & JUSTIÇA Economia Geral Internacional NOTÍCIAS OPINIÃO OPORTUNIDADES Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *