Sessão da Câmara de Vereadores de Linhares será fechada ao público nesta segunda-feira (16)

Presidente do legislativo municipal, Ricardo Bonomo. Foto: Reprodução

A sessão ordinária desta segunda-feira (16) na Câmara de Linhares, região norte do Espírito Santo, não vai ser aberta ao público. A ação faz parte de uma série de medidas comunicada neste domingo (15) pelo presidente do legislativo municipal, Ricardo Bonomo.

O presidente lembra que a audiência acontece normalmente, mas sem a participação popular. “Às 18h a gente dá início aos trabalhos no plenário. Mas no salão, só vai ser autorizada a entrada de vereadores e corpo técnico da câmara”, explica Bonomo.

O vereador lembra que a sessão vai ser transmitida pelas redes sociais da Câmara de Vereadores e pela TV Sim. “Como Linhares já tem um caso confirmado do coronavírus e está na lista da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) de municípios com transmissão local, achamos prudente limitar o acesso ao plenário. É uma medida de cautela para evitar uma possível transmissão do vírus. Pedimos desculpas à população. O momento é de prevenção”, afirma.

Nesse domingo, Bonomo divulgou um comunicado com uma série de medidas para impedir que o vírus se espalhe. Uma delas é a de cancelar sessões solenes, aquelas em que há homenagens ou comemorações, e outros eventos com grande movimentação de pessoas no plenário.

Com informações da Ascom/Câmara municipal de Linhares/ES

AGRONEGÓCIOS CIDADES Cultura DIREITO & JUSTIÇA Economia Geral Internacional NOTÍCIAS OPINIÃO OPORTUNIDADES PODCAST PODCAST Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *