‘Não vamos relaxar’, diz Casagrande sobre medidas de prevenção ao novo coronavírus

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB) participou na manhã desta quarta-feira (25) de uma reunião com o presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem partido), através de videoconferência, em conjunto com os governadores das Regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste, para tratar de ações ligadas a prevenção do novo coronavírus (COVID-19).

Primeira fala do Governador. Imagens: Hélio Filho e Rodrigo Araújo
Segundo momento da fala do Governador. Imagens: Hélio Filho e Rodrigo Araújo

Em seguida, Renato Casagrande participou de uma entrevista coletiva, para reafirmar o posicionamento do Governo diante das medidas adotadas no Espírito Santo. “Não vai relaxar”, afirma Casagrande, discordando da posição do presidente Jair Bolsonaro, durante pronunciamento da última terça-feira (24).

Veja a entrevista
Coletiva de Imprensa – Governador Renato Casagrande

O governador disse ainda que vai aguardar os resultados dos exames realizados nos pacientes sob suspeita de Coronavírus para, a partir daí, tomar novas decisões, flexibiliza-se ou não algumas medidas. “Se a gente conseguir conter o contágio, podemos começar a pensar em flexibilizar algumas medidas”, disse.

Renato Casagrande reafirma que vai cumprir o prazo de isolamento social e manter a vigência do Decreto que determina o fechamento do comércio e a paralisação dos serviços não-essenciais. 

Casagrande também posicionou contra o adiamento das eleições municipais. O governador informou que às 14h, vai se reunir com os governadores de todos os estados, para novas discussões sobre as medidas necessárias de combate ao novo coronavírus.

Por A IMPRENSA ONLINE

AGRONEGÓCIOS CIDADES Cultura DIREITO & JUSTIÇA Economia Geral Internacional NOTÍCIAS OPINIÃO OPORTUNIDADES PODCAST PODCAST Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *