Procon de Linhares intensifica fiscalização em supermercados

Os estabelecimentos serão fiscalizados em medida para coibir preços abusivos

O Procon de Linhares, Norte do Espírito, vai intensificar nesta semana as fiscalizações em supermercados do município em decorrência da pandemia da doença provocada pelo novo coronavírus, com o objetivo de coibir a prática abusiva nos preços de itens como  álcool em gel, produtos alimentícios básicos e de limpeza em geral. O órgão está solicitando os recibos de compra e venda dos produtos, para verificar se está havendo abusividade no aumento do preço desses produtos.

O diretor do Procon Municipal, Geraldo Roza, falou sobre os procedimentos e as medidas que serão tomadas caso a prática abusiva seja comprovada. “Para haver prudência nas notificações, solicitamos a cada estabelecimento as notas fiscais desses produtos dos últimos três meses, que devem ser apresentadas em até cinco dias úteis, para análise do nosso departamento jurídico. Será levado em consideração o valor de mercado, além dos preços de entrada de cada produto, que podem ter sofrido alteração por parte dos fornecedores”, explicou.

Geraldo pontua que é um momento de grande dificuldade para todos e que o Procon não pode permitir que a comunidade seja penalizada e tenha que arcar com preços indevidamente mais altos, acrescentando que abusos não serão permitidos.

Por Paola Nali

AGRONEGÓCIOS CIDADES Cultura DIREITO & JUSTIÇA Economia Geral Internacional NOTÍCIAS OPINIÃO OPORTUNIDADES PODCAST PODCAST Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *