Sesi Cultura lança lives diárias para período de isolamento social

O Progrma Sesi Cultura em Casa leva atividades culturais e esportivas para quem está em casa. Além disso, a Camerata Sesi/Findes disponibilizou todos os seus concertos em plataforma online.

Estamos em casa para prevenir e controlar a transmissão do Coronavírus – Covid-19. Mas, estar em isolamento social, não significa necessariamente estar sozinho: a tecnologia está aí para nos ajudar nesse processo.

Pensando nisso, o Sesi Cultura lançou uma programação online muito bacana para você não ficar parado durante os dias de isolamento nas áreas de cultura, esporte e lazer: é o projeto “Sesi Cultura em Casa”.

O conteúdo será compartilhado via redes sociais, por meio de lives diárias, de segunda à sábado, sempre às 18h, e aos domingos a partir das 10h. São aulas de aulas de ginástica, alongamento, canto, dança de salão, ritmos e muito mais.

“A programação também conta com bate-papos, contação de histórias, entrevistas e dicas da nossa equipe do que fazer nessa nova rotina”, afirma o gerente de Cultura do Sesi ES, Marcelo Lages.

O projeto TAS – Terças de Artes no Sesi também passa a ser online e em casa, com a primeira apresentação acontecendo na próxima terça-feira (31), com André Prando e Felipe Azevedo do Like a Boss.

Camerata Sesi/Findes

Se você perdeu algum dos concertos da Orquestra Camerata Sesi/Findes ou deseja reviver esse momento, eles estão disponíveis no site do Sesi Cultura ES (https://cultura.sesi-es.org.br/videos/). Uma playlist com todas as gravações do clássico ao pop, do ballet ao MPB, passando pelo icônico Rockestra.

“Assim a gente fica cada um em sua casa, se cuidando, se prevenindo, mas continuamos sempre juntos!”, frisa Lages.

Nas redes da Camerata, você também confere o “Café com o Maestro”, um bate-papo que costuma acontecer antes dos concertos da Camerata. O tema da primeira edição online será “como a música pode nos ajudar a relaxar e diminuir a ansiedade em tempos de isolamento social”. 

Por Fiorella Gomes

AGRONEGÓCIOS CIDADES Cultura DIREITO & JUSTIÇA Economia Geral Internacional NOTÍCIAS OPINIÃO OPORTUNIDADES PODCAST PODCAST Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *