Nova Venécia divulga Nota que foram descartados 6 casos suspeitos de coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Venécia, Norte do Espírito Santo, informou nesta terça-feira (31) que todos os seis casos suspeitos de coronavírus (Covid-19), registrados no município, foram descartados e até o momento nenhuma nova suspeita surgiu. O município emitiu um boletim epidemiológico atualizado com a informação sobre o coronavírus.

De acordo com o boletim, o único caso suspeito que ainda estava sob análise no Laboratório Central do Espírito Santo, LACEN, em Vitória, também deu resultado negativo, excluindo todos os pacientes do município de terem contraído coronavírus.

A Secretaria Municipal de Saúde informou ainda que vai continuar adotando todas as medidas do Protocolo Estadual, de acordo com o Plano de Prevenção e Controle do SARS, em caráter de prevenção.

O município disponibiliza no setor de Vigilância Epidemiológica um número de telefone (27) 3772 6873, pelo qual pessoas com suspeita de coronavírus podem ligar e tirar dúvidas, sem a necessidade de sair de casa, evitando a propagação do vírus.

Caso haja necessidade, o paciente que estiver com suspeita pode procurar atendimento na unidade de saúde mais próxima, preferencialmente após as 13h. O horário foi definido com o objetivo de não expor outros pacientes que estiverem no mesmo ambiente. A medida também contribui para que outros atendimentos de urgências e emergências não sejam prejudicados.

Fonte: Ascom/PMNV/ES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *