Prorrogado prazo de entrega do Imposto de Renda e do Livro Caixa de produtores rurais

Mais duas demandas encaminhadas pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) para apoiar os produtores rurais durante a crise provocada pela pandemia do coronavírus foram atendidas pelo Governo Federal.

Para minimizar os impactos do Covid-19 no agro, foram prorrogados, para 30 de junho, os prazos de entrega do Livro Caixa Digital do Produtor Rural (LCDPR) e do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). A data anterior era 30 de abril.

“As medidas trazem um alívio aos produtores rurais, pois com a restrição de contato social, diversas cidades do País determinaram o fechamento de escritórios de contabilidade, o que dificultaria a entrega no prazo”, afirma o coordenador do Núcleo Econômico da CNA, Renato Conchon.

O Livro Caixa Digital do Produtor Rural (LCDPR) é uma prestação de contas do produtor rural das principais informações tributárias e financeiras referentes às atividades agropecuárias. É obrigado a entregar a escrituração digital em 2020 quem teve, em 2019, receita bruta anual igual ou superior a R$ 7,2 milhões.

Segundo Renato Conchon, outros pedidos da Confederação seguem em discussão juntamente com o Ministério da Agricultura, o Ministério da Economia, o Banco do Brasil e o Banco Central.

Por Assessoria de Comunicação CNA

Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *