Coronavírus: serviços de desinfecção e higienização de espaços públicos são intensificados em Linhares

A Vigilância Sanitária, solicita que as pessoas que possuem alergia a este componente mantenham as janelas e portas das residências fechadas. Fotos: Felipe Tozatto.

As equipes do município de Linhares, Norte do Espírito Santo, intensificaram a desinfecção e higienização de espaços públicos na noite dessa terça-feira (14) e durante a madrugada desta quarta (15), uma medida de enfrentamento ao novo coronavírus. Os serviços estão sendo realizados diariamente nos espaços públicos com maior circulação de pessoas como calçadas e ruas onde estão localizadas praças públicas, unidades de saúde, farmácias, hospitais, pontos de ônibus e escolas.

Os trabalhos acontecem sempre das 20 às 23 horas e das 4 às 7 horas da manhã. A ação se associa a uma série de atividades desenvolvidas pelo Município para impedir o crescimento da contaminação na cidade. Linhares tem 12 casos confirmados do Covid-19 e o primeiro de transmissão comunitária foi registrado nesta terça-feira (14).

“A Prefeitura vem implantando diversas medidas para proteção e prevenção ao coronavírus em Linhares, mas só conseguiremos vencer essa batalha se unirmos forças. Por isso, peço mais uma vez a ajuda de todos mantendo o isolamento social e saindo de casa somente em caso de extrema necessidade, só assim protegeremos as nossas famílias”, disse o prefeito de Linhares, Guerino Zanon.

Como é feito o serviço?

Os profissionais que atuam nos serviços contam com equipamentos de proteção individual (EPIs), composto por máscara, macacão, luvas, botas e demais acessórios. O produto utilizado é um sanitizante formulado especialmente para higienização e desinfecção de locais e superfícies com potencialidade de contaminação do novo coronavírus, composto por diluição de Hipoclorito 1% (Cloro).

A Vigilância Sanitária, solicita que as pessoas que possuem alergia a este componente mantenham as janelas e portas das residências fechadas  e/ou cubram o rosto ao passar pelas áreas recém higienizadas. Enfatiza também que as áreas podem ser transitadas logo após a aplicação.

O trabalho é realizado pelas secretarias de Saúde – por meio da Vigilância Sanitária -, e Agricultura, e pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).

Por Valda Ravani

Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *