Nestlé doa 5 mil máscaras que serão distribuídas para famílias e trabalhadores rurais de Linhares

As máscaras foram entregues pelo Gerente Nacional de Agricultura da Nestlé, Pedro Malta, com a presença do secretário de agricultura Franco Fiorot. Fotos: Felipe Tozatto 

Um total de 5 mil máscaras foram doadas pela empresa Nestlé ao município de Linhares, Norte do Espírito Santo, por meio da secretaria municipal de Agricultura, para serem entregues às famílias e trabalhadores rurais do município. O objetivo é contribuir na prevenção ao coronavírus, principalmente durante a colheita do café.

A entrega dos equipamentos de proteção foi realizada nesta terça-feira, dia 05, no Sindicato Rural Patronal e no Sindicato dos Trabalhadores Rurais da Agricultura Familiar, entidades representativas do setor que serão responsáveis pela distribuição das máscaras nas propriedades rurais.

As máscaras foram entregues pelo Gerente Nacional de Agricultura da Nestlé, Pedro Malta. “A região de Linhares é de extrema importância na produção agrícola do Estado e temos um longo relacionamento de parceria com o município. Neste momento delicado em que vivemos a pandemia, sabemos que toda ajuda é bem-vinda e, por isso, a empresa teve a iniciativa de ajudar na proteção da saúde das pessoas e assim contribuir para uma boa colheita”, destacou Malta.

“Neste ano, além dos cuidados usuais durante a colheita para garantir a qualidade do café, os produtores deverão redobrar a atenção por causa da pandemia do novo coronavírus. Desta forma, as máscaras doadas pela Nestlé Brasil chegam para agregar a esta rede de cuidado e proteção viabilizada pela Prefeitura de Linhares. Junto aos sindicatos que representam os trabalhadores e produtores iremos contribuir de forma significativa no enfentamento ao coronavírus”, disse o secretário municipal de Agricultura, Franco Fiorot.

 O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, destacou o apoio que prefeitura vem recebendo de empresas e entidades. “Queremos agradecer a Nestlé pelo gesto de solidariedade. Estamos passando por um período difícil com esta pandemia e precisamos da ajuda de todos para vencer essa doença. Parabéns a todas as empresa que estão fazendo a sua parte colaborando com a prevenção dos moradores do município”, reforçou.

A ação faz parte de uma campanha da empresa, que vai distribuir 470 mil máscaras para os municípios brasileiros que têm fábricas e centros de distribuição da marca.

Por Paola Nali 

Últimas notícias

Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *