Linhares inicia campanha de combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes

A secretaria de Assistência Social de Linhares, Norte do Espírito Santo, em parceria com os sete Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) do município, Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, iniciou nesta semana a campanha ‘Faça Bonito’, com o objetivo de combater o abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes no município.

Em alusão ao dia 18 de maio, dia nacional de combate a essas práticas, os servidores confeccionam faixas e cartazes convocando a sociedade para o enfrentamento dessa luta. A iniciativa conta com o apoio do Conselho Tutelar.

“O objetivo é ampliar o debate e convocar a sociedade para o enfrentamento ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes. Mesmo durante o distanciamento, precisamos nos unir nessa luta, pois isso é dever de todos”, reforçou a secretária interina de Assistência Social, Luciana Mantovaneli Amorim. 

De acordo com Luciana, para a próxima segunda-feira, dia 18, a pasta preparou um dia com diversas ações voltadas para a campanha. Entre as atividades estão a distribuição de panfletos e transmissão da live ‘Faça Bonito’ na página da rede social Facebook Peti Linhares. (confira a programação completa no final desta matéria). 

Como denunciar

Em Linhares, vários profissionais atuam diariamente para proteger as crianças e os adolescentes, prevenindo ou atuando mediante a denúncias de violação sexual. Contudo, é importante que as pessoas também colaborem. Em caso de suspeita, o cidadão deve realizar uma denúncia anônima no Disque 100. As denúncias também podem ser feitas para o Conselho Tutelar Região I pelo telefone 3264-3277 e Conselho Tutelar Região II pelo telefone 3264-3154 ou 24h pelos telefones (27) 99857-7964/99856-7562. 

Confira a programação do dia 18 de maio:

  • 8h – Panfletagem nos sinais do centro
  • 9h – Panfletagem no posto da Polícia Rodoviária Federal
  • 13h – Panfletagem nos sinais do centro
  • 20h – Live ‘Faça Bonito’ – A live será transmitida na página da rede social Facebook Peti Linhares e contará com a participação de artistas musicais da região

Durante a panfletagem, o Trio Fubica vai rodar o Centro com a música da campanha, chamando a atenção da população.

Por Julimar Rampinelli

Últimas notícias

Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *