Majeski: Defender a democracia é obrigação de todos

Seguindo as recomendações das autoridades para não propagar o coronavírus, as sessões da Assembleia são virtuais com transmissão pela tv e internet | Foto: Leonardo Tononi

O deputado estadual pelo Espírito Santo, Sergio Majeski (PSB) utilizou a sessão virtual da Assembleia Legislativa para defender a democracia. O parlamentar, que é professor com mais de 30 anos de experiência em sala de aula, reforçou que a defesa da democracia é obrigação de todos.

“As críticas e o contraditório são fundamentais, mas só o sistema democrático permite o aperfeiçoamento do próprio sistema. Com todos os problemas do Brasil, a democracia ainda está se aperfeiçoando. É obrigação defendê-la, principalmente aqueles que foram eleitos pelo voto democrático”, destacou Majeski.

Deputado mais votado da atual legislatura do parlamento capixaba, durante os mais de sete minutos de pronunciamento, Majeski recorreu a diversos exemplos para comprovar a importância da democracia na vida das pessoas e a ameaça existente ao modelo, que foi uma conquista do processo civilizatório e da humanidade.

“Existe preocupação sim, e séria, no momento que vivenciamos. Lembrando Churchill, a democracia é o pior sistema político que existe, excetuando-se todos os outros. Mesmo sem ser perfeito, nenhum outro sistema já implantado na história permite aperfeiçoamento, apenas o democrático”, ressalta Majeski.

A ameaça mencionada pelo parlamentar é facilmente observada nos acontecimentos recorrentes, com o escancaramento do flerte de parte de autoridades e de lideranças importantes eleitas por votação popular com o autoritarismo e com características antidemocráticas, atacando e demonizando a política e as instituições.

Criticar as instituições é importante, mas para aperfeiçoá-las e colocá-las mais próximas dos interesses da população. Não há vida fora da política. Todos os direitos conquistados na história da humanidade foram através da luta política, não pelo autoritarismo”, completou o deputado Majeski, que finalizou o pronunciamento citando a célebre frase de Rui Barbosa “a pior das democracias é preferível à melhor das ditaduras”.

Por Léo Junior

Últimas notícias

Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *