Sanduba tem alta após 11 dias internado em UTI e recebe visita do projeto CantaroLAR

Músico deixou a unidade hospitalar sob aplausos de médicos e funcionários | Foto: Felipe Tozatto

Depois de ficar 11 dias internado num hospital particular de Linhares, na região Norte do Espírito Santo, e estar curado clinicamente do novo coronavírus, o músico Alessandro Lima Guimarães, 49 anos, mais conhecido como Sanduba, recebeu alta hospitalar no início da tarde desta quarta-feira (24). Sanduba ficou 8 (oito) dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 3 (três) dias no quarto.

Ele deixou a unidade hospitalar sob aplausos de médicos e funcionários e recebeu a surpresa do projeto CantaroLAR da Prefeitura de Linhares, que já ultrapassou 200 apresentações no Município. Sanduba também atua como cuidador social na secretaria municipal de Assistência Social. A equipe da Vigilância Epidemiológica e de Apoio Psicológico da Prefeitura de Linhares  vai permanecer monitorando Sanduba.

“É uma sensação de nascer de novo. Mesmo estando na UTI e não entendendo bem o que estava acontecendo, eu sei que foi muito grave. Agradeço por estar vivo e bem, e bastante emocionado por receber a surpresa deste projeto lindo que é o CantaroLAR”, disse Sanduba.

Na porta do hospital e cheios de emoção e ansiedade estavam a esposa do músico, Jamara Silva Perini Guimarães, e o filho Emanuel Perini Guimarães.”Estou muito feliz e agradecida a Deus em ver meu esposo saindo com vida do hospital. É uma felicidade imensa para toda família e os amigos. Agradeço a todos pelas orações, aos profissionais da saúde e a equipe da Prefeitura que sempre esteve prestando assistência ao Alessandro e sua família”, agradeceu Jamara.

O filho Emanuel Perini Guimarães não conteve as lágrimas ao ver o pai depois de 11 dias no hospital. “Estou muito emocionado, pois os primeiros dias foram de muita tristeza para toda família. Meu pai ficou em estado grave e pensei que ele não fosse sair dessa. Mas graças a Deus ele teve uma nova chance de viver. Não vejo à hora de poder abraçar e beijar meu pai novamente”, contou.

Já o amigo Pedro Henrique Reis fez questão de ir até o hospital comemorar a cura de Sanduba. “O Alessandro é um amigo muito querido por todos na cidade. Quando soube que ele estava com a doença fiquei muito preocupado, pois vejo muitas vidas indo embora tão cedo por conta do coronavírus. Mas com muita fé e oração ele recebeu esse livramento”, afirmou.

“Celebramos a vida em cada cura”, diz Maestro do Cantarolar

Para o Maestro e coordenador musical da Prefeitura de Linhares, Adimar Zardo Salvador, cada cura clínica é celebrada pela equipe do Cantarolar. “Celebramos a vida em cada cura. E tudo isto só é possível  porque a música tem este poder de emocionar e levar mensagens de esperança. Agradecemos todos os dias o carinho dos linharenses em cada apresentação. É gratificante saber que estamos fazendo a diferença na vida de tantas pessoas”, disse.

“Cada apresentação é uma emoção diferente. O Cantarolar nasceu para mostrar para os linharenses que a música é capaz de transformar, de acalentar e de renovar as esperanças em tempos tão difíceis. Os nossos músicos também se renovam porque passam a fazer parte da vida de cada um que recebe a visita do projeto”, destacou a secretária municipal de Assistência Social, Luciana Mantovaneli Amorim.

“Não substimem a doença”, pede Sanduba

Depois de 11 dias de internação, Sanduba diz que não tem mais sintomas da doença. Ele alerta que é preciso tomar todos os cuidados, levar as medidas de prevenção a sério e não subestimar a doença.

“Ainda me sinto muito fraco, mas acredito que agora em casa isso vá melhorando. O que me espantou foi ver as pessoas nas ruas, sem máscaras, como se o coronavírus não fosse nada. Essa é uma doença séria e não se proteger coloca em risco a sua vida e a de outras pessoas”, finalizou o músico.

Por Alexandre Araújo

Últimas notícias

Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *