Alunas da Fafi são destaques em Festival de Dança do Espírito Santo

Acervo pessoal

Foto: Acervo pessoal

Com muito talento e desenvoltura, 12 alunas da Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi participaram do Festival de Dança do Espírito Santo 2020, o Enesdança, que este ano ocorreu on-line.

O desafio era que elas pudessem criar sua própria coreografia para a apresentação, com figurino adequado e a gravação de um vídeo para ser postado nas redes sociais.

A aluna Theodora Ferreira Schneider foi destaque na categoria Kids, em que foi contemplada com uma bolsa para Summer Course Passo de Arte Grand Prix 2021, que acontecerá em Indaiatuba (SP) de 21 a 31 de janeiro.

Na categoria Juvenil, a estudante Luana Leocádio ficou em terceiro lugar, mostrando toda a criatividade na hora de criar seus próprios passos. A jovem ganhou 50% de isenção na inscrição do mesmo curso.

Luana Leocádio ficou em terceiro lugar na categoria Juvenil e ganhou 50% de isenção na inscrição do Summer Course Passo de Arte Grand Prix 2021
Luana Leocádio ficou em terceiro lugar na categoria Juvenil e ganhou 50% de isenção na inscrição do evento | Foto: Acervo pessoal

Luana conta que o apoio dos profissionais da Fafi foi essencial para o bom desempenho no concurso e agradeceu, em especial, à professora Karla Rodrigues. “Foi uma grande experiência, porque eu pude me superar. Isso me deu segurança em saber que eu sou capaz”, afirmou.

A aluna Theodora ficou surpresa com o resultado e revela que contou com a ajuda da irmã para realizar as gravações e alinhar a música à coreografia. “Participei por diversão. Não esperava esse resultado. Uma das coisas que mais gosto de fazer na vida é dançar. Pudemos exercitar a criatividade e os conhecimentos adquiridos”, conta.

Reconhecimento

Para a gerente da Fafi, Zila Nascimento, a premiação das alunas é um reconhecimento ao trabalho realizado pela instituição neste momento de pandemia, em que as aulas ocorrem on-line. “Estamos sempre torcendo por nossos alunos. Quando eles se propõem a participar de concurso, é um orgulho muito grande para todos os profissionais da Fafi”, explicou.

Por Ricardo Aiolfi

Últimas notícias

Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *