Suzano adere ao movimento global Call to Action da Business For Nature

A Suzano aderiu a ação coletiva Call to Action, uma iniciativa que visa mobilizar empresas para evoluírem suas práticas a favor da biodiversidade | Foto: Divulgação/Suzano Aracruz/ES

A Suzano, referência global na produção de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, aderiu a ação coletiva Call To Action (Chamada para Ação) lançada esta semana pela Business For Nature (Negócios para Natureza), uma comunidade global que reúne organizações influentes e empresas com visão de futuro que trabalham em prol da conservação da natureza . A iniciativa busca mobilizar empresas de todo o mundo para evoluírem suas práticas a favor da diversidade biológica, além de incentivar os governos a criarem políticas públicas que contribuam para reverter a degradação da biodiversidade nesta década e promover o desenvolvimento sustentável.

        No Brasil, a Suzano fomenta a biodiversidade nas suas estratégias de negócio por meio do Compromisso Empresarial Brasileiro para a Biodiversidade, lançado no último ano pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS). Parte do movimento Business For Nature, o compromisso define nove metas até 2030 com foco nos pilares da prevenção, mitigação, compensação e geração, além do compartilhamento de informações. 

        “É fundamental que as empresas se unam, especialmente no cenário atual, para buscar soluções cada vez mais sustentáveis para a sociedade, que possibilitem reduzir os impactos ambientais e, consequentemente, conservar a biodiversidade. O momento pelo qual passa a sociedade mundial é ideal para que repensemos os negócios e as comunidades nos próximos anos e avaliemos novos caminhos para o desenvolvimento sustentável”, diz Malu Pinto e Paiva, diretora executiva de Sustentabilidade da Suzano.

        No mês de lançamento, o Call To Action já conta com mais de 30 empresas de onze países, incluindo os setores da alimentação, higiene e cosméticos, florestal, financeiro, agronegócios, saneamento, vestuário, energia e outros.

Por Letícia Freire

Últimas notícias

Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *