Apresentações do projeto CantaroLAR passam a ser realizadas ao vivo pelo Instagram em Linhares

A Secretaria de Assistência Social suspendeu as apresentações presenciais do projeto CantaroLAR | Foto: Felipe Tozatto.

Por conta do aumento dos números de casos confirmados para o novo coronavírus nas últimas duas semanas no município de Linhares, região Norte do Espírito Santo, a Secretaria de Assistência Social suspendeu as apresentações presenciais do projeto CantaroLAR, numa medida de prevenção a doença.

A partir de agora, as apresentações que antes eram realizadas pelos músicos do projeto nas casas dos idosos assistidos nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) de Linhares, Unidades de Saúde, hospitais e instituições sociais, serão realizadas ao vivo na rede social Instagram, por meio do projeto ‘Making Of CantaroLAR’.

De acordo com o Maestro e coordenador musical da Prefeitura de Linhares, Adimar Zardo Salvador, as apresentações são realizadas no perfil: @c.vanessareis, de segunda a sexta-feira, das 18 às 19 horas.

“Com a suspensão das apresentações presenciais do CantaroLAR, tivemos a estratégia criar o projeto Making Of CantaroLAR, onde através da internet temos a oportunidade de continuar mantendo contato com os idosos assistidos nos CRAS e com a população. Além de muita música, contaremos com a participação de convidados especiais para conversar sobre a experiência de vencer o coronavírus e a importância de cumprir o isolamento social”, explicou Adimar.

A secretária municipal de Assistência Social, Luciana Mantovaneli Amorim, comentou a suspensão das visitas do CantaroLar. “O CantaroLar sempre ressaltou a importância do isolamento social para combater o coronavírus e não podemos fazer diferente. Assim que os casos e os riscos diminuírem o projeto retornará com as apresentações presenciais”, disse a secretária.

Por Julimar Rampinelli

Últimas notícias

Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *