Passarela da avenida Vitória começa a ser retirada

Metade da estrutura da passarela da avenida Vitória já foi removida | Foto: Leonardo Silveira

Metade da estrutura da passarela da avenida Vitória, na Capital do Espírito Santo, no sentido Centro, foi removida na madrugada deste sábado (8). O trabalho de retirada do restante da passarela, erguida no local há 42 anos, terá sequência, neste sábado e no domingo (9), sempre das 22 às 5 horas.

Segundo o secretário de Obras e Habitação, Weverton Santos Moraes, a retirada com o corte da primeira parte da estrutura ocorreu de acordo com a expectativa. O serviço integra o projeto da nova avenida, que contempla a implantação de novas travessias para pedestres no decorrer da via.

“O trabalho durou até o amanhecer e terá sequência esta noite e na madrugada de domingo (9) quando estaremos novamente mobilizados para a retirada da outra metade da estrutura, além das peças de sustentação do equipamento”, destacou o secretário.

Interdição

Ele lembrou que será necessário, novamente, interditar a avenida Vitória, porém, os desvios são curtos, sem dificuldades para os motoristas.

Nesse horário, quem segue no sentido Centro deverá entrar à direita na rua General Calmon, logo antes da passarela. O retorno à avenida acontece pouco menos de 200 metros adiante.

Para quem segue no sentido norte, saindo do Centro, o trânsito será desviado na avenida Governador Bley, próximo à praça Oito, seguindo pela avenida Marechal Mascarenhas de Moraes.

Remoção

A remoção da passarela será feita da seguinte forma: primeiro, a estrutura será cortada ao meio e as partes suspensas serão removidas. Em seguida, as escadas e, depois, as três torres de sustentação fixadas no solo. O equipamento pesa cerca de 16 toneladas.

A retirada está sendo realizada pela empresa que arrematou a passarela no leilão com o acompanhamento de uma equipe de engenheiros da Prefeitura de Vitória. Com o leilão da passarela, a Prefeitura de Vitória economizou cerca de R$ 300 mil, que seriam gastos com a desmobilização da estrutura danificada, inaugurada em 1978.

Por Fabrício Faustini


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *