Escola de Associativismo promove curso sobre Comunicação nas associações

As inscrições podem ser feitas ieles.com.br/loja/comunicar-e-preciso | Foto: Banco de Imagens Findes

Qual a importância da comunicação nas associações? O curso “Comunicar é Preciso” da Escola de Associativismo, que acontece na próxima segunda-feira (17), às 8h30, vai responder exatamente essa questão.

Ministrado pela Multiplicadora de Conteúdo da EA, Mara Stocco, neste curso você irá aprender sobre a importância da comunicação para o relacionamento com o público interno e o externo, para a manutenção da transparência, a construção da imagem, além da divulgação de ações e resultados. Uma comunicação eficiente e assertiva também é uma forte aliada para a atração de novos parceiros e colaboradores.Este curso é o sexto de uma série de sete da Série 2020, que são patrocinados pelo Sebrae-ES. A aula é online e ao vivo, por meio da plataforma Zoom, com duas horas de duração. O investimento é de R$ 20. Associados, micro e pequenas empresas possuem 50% de desconto por meio de um cupom especial. As inscrições podem ser feitas ieles.com.br/loja/comunicar-e-preciso. 

Ao término do curso, o participante estará preparado para elaborar um plano de implementação de melhoria da associação em que atua sobre o tema abordado.

Escola de Associativismo

A Escola de Associativismo visa a difusão de princípios de independência, ética, eficiência nas organizações, por meio de uma governança de excelência. Para isso, conta com um conjunto de iniciativas que estimulam a educação e a formação dos diretores e dos associados.

A Escola tem o apoio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-ES), que tem a missão de formar gestores, transformar empresas e conectar soluções da academia aos desafios da indústria.
O presidente do Conselho de Gestão da Escola, Sérgio Rogério de Castro, ressalta que os cursos promovidos pela entidade são direcionados não apenas para empresários do setor industrial, mas também para o comércio e para associações de moradores ou associações que dão apoio a hospitais filantrópicos, por exemplo.

“Mais de 50% do atendimento de saúde pública no Espírito Santo e no Brasil é prestado por hospitais filantrópicos. As associações podem aprimorar os conhecimentos de seus gestores e lideranças para exercer esse trabalho de forma ainda mais eficiente”, disse Sérgio de Castro.

Por Fiorella Gomes


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário


Últimas notícias


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *