Medica de 27 anos morre vítima de covid-19

Paloma atendia nas cidades de Ponto Belo, Mucurici, Montanha (ES) e em Nanuque (MG)
Paloma Alves do Santos tinha 27 anos e atuava em unidades de saúde de Minas e do Espírito Santo | Foto: Reprodução/Instagram

Aos 27 anos, a médica Paloma Alves dos Santos morreu na última quinta-feira (13), em Teófilo Otoni, vítima do coronavírus. O óbito só veio a público nesse sábado (15).

Paloma atuava como clínica geral no Pronto Atendimento das cidades de Ponto Belo, Mucurici e Montanha, região extremo norte do Espírito Santo, além de Nanuque, em Minas, onde morava. No entanto, a médica testou positivo para coronavírus e teve que se afastar do trabalho. Seu estado de saúde piorou e ela precisou de ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Teófilo Otoni, onde ficou em observação por duas semanas, até que faleceu em função dos graves efeitos causados pela COVID-19.

Os prefeitos de Ponto Belo e Mucurici decretaram luto oficial de três dias em decorrência da morte de Paloma.

“A municipalidade reconhece o exímio serviço desempenhado como médica neste município”, diz o Decreto Nº 2.925/2020, publicado pelo Executivo de Mucurici..

“Ela era muito querida pelos profissionais de saúde e pela população”. Disse o secretário de Saúde de Ponto Belo/ES, Robson Coelho, ao falar de Paloma Alves do Santos.

O hospital de Montanha, também no Estado, publicou nota dizendo que “toda a equipe de profissionais e colaboradores lamenta a perda inesperada dessa adorável pessoa e excelente profissional.”

“Sua dedicação e simpatia serão lembradas por todos nós, pois sua alma hoje se encontra nos braços do Eterno Criador”, afirmou o hospital por meio de redes sociais.

Paloma realizou plantões no hospital de Montanha no mês de fevereiro de 2020.

Já o município de Nanuque, cidade na qual Paloma residia e atendia, se manifestou sobre o falecimento da médica. Pelas redes sociais, o Executivo municipal classificou a clínica geral como “profissional dedicada e competente”, destacando que ela estava atuando na linha de frente no combate ao coronavírus.

“Profissional dedicada e competente consagrou seu tempo e habilidades para salvar vidas, em especial neste momento de pandemia no qual atuou brava e ativamente na linha de frente no combate à COVID-19 onde prestou relevantes serviços em Nanuque”, publicou.

Da Redação


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário


Últimas notícias


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *