Vacinação antirrábica continua nesta semana nas regiões de Maria Bonita, Palhal e Regência

O atendimento será das 7h30 às 15 horas | Foto: Arquivo Secom/PML

Até a próxima sexta-feira, dia 25, as equipes da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) de Linhares, na região norte do Espírito Santo, percorrerão as regiões de Maria Bonita, Palhal e Regência, para realizar a vacinação antirrábica de cães e gatos contra a raiva animal.

Conforme o cronograma, amanhã (23) a vacinação acontecerá na região de Maria Bonita; na quinta (24) em Palhal; e na sexta (25) haverá um ponto fixo de vacinação na Unidade de Saúde da Vila de Regência, onde o atendimento será das 7h30 às 15 horas.

O Dia D de Vacinação contra a doença está previsto o próximo dia 24 de outubro, e acontece nos postos de vacinação dos bairros da sede. Na ocasião devem ser imunizados cerca de 30.000 animais, entre cães e gatos. Até o momento, aproximadamente 7 mil animais foram vacinados na ação itinerante.

Devem ser vacinados cães e gatos a partir do terceiro mês de vida. As fêmeas, que estejam prenhes ou amamentando, também podem ser vacinadas. Animais doentes ou em tratamento não devem ser vacinados e os proprietários devem apresentar a carteira de vacinação e, caso ainda não a tenha, receberão uma no ato da imunização.

 Vacinação na sede

Moradores da sede do município, que pretendem imunizar seu animal de estimação, podem se dirigir à Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), no bairro Três Barras. O atendimento acontece de terça a quinta-feira, das 7h30 às 16 horas. Não é mais necessário realizar agendamento.

Por Julimar Rampinelli


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.