PRF e Secretaria de Assistência Social e Vigilância Epidemiológica de Itabuna (BA), realizam testes de COVID em comunidade carente

A aplicação do teste é rápida e de fácil execução e, apesar de não utilizar equipamentos sofisticados de laboratório, permite apresentar o resultado estimado em poucos minutos | Fotos: PRF/BA

A delegacia da PRF em Itabuna, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e de Vigilância Epidemiológica local, realizou na manhã de terça-feira (22), testes de Covid em 65 moradores do assentamento Manoel Chinês, localizado na BR 101, ao lado da UOP de Itabuna, na região sul da Bahia. Na oportunidade, também foram realizados testes em 10 policiais e 02 servidores.

Os sintomas mais comuns da COVID-19 são febre, náuseas, falta de paladar, falta de olfato, cansaço e tosse seca. Alguns pacientes podem apresentar dores de cabeça e pelo corpo, congestão nasal, coriza, garganta inflamada ou diarreia. Esses sintomas são leves e começam gradualmente.
O diagnóstico preciso e correto é fundamental para propor quaisquer medidas relacionadas à prevenção e ao prognóstico da infecção.

O teste rápido não só oferece a vantagem do resultado ágil, como também é uma estratégia importante no controle da pandemia, pois à medida que se conhece a condição de contágio da população, é possível tomar atitudes mais assertivas no controle da transmissão do vírus.

A testagem traz como potenciais benefícios, o melhor acompanhamento da evolução da incidência do vírus na população. A ação foi realizada nas instalações da Unidade Operacional da PRF, na BR-101, em Itabuna, região sul da Bahia e o atendimento contemplou aproximadamente 80 pessoas.

Por Agência PRF


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *