Onze deputados estaduais concorrem ao cargo de prefeito

Primeiro turno das eleições será no dia 15 de novembro | REUTERS/Adriano Machado

Onze dos 30 deputados estaduais disputam, em 15 de novembro, as eleições municipais no Espírito Santo. Os parlamentares pleiteiam a vaga de prefeito, principalmente, em municípios da Grande Vitória. Dentre os 13 candidatos na capital, três são deputados estaduais: Capitão Assumção (Patri), Delegado Lorenzo Pazolini (Republicanos) e Gandini (Cidadania).

Na Serra, dos oito candidatos, também há três deputados na disputa: Alexandre Xambinho (PL), Bruno Lamas (PSB) e Vandinho Leite (PSDB). As prefeituras de Vila Velha e Cariacica têm, entre seus concorrentes, apenas um deputado da atual legislatura: Doutor Hudson Leal (Republicanos), em Vila Velha, e Euclério Sampaio (DEM), em Cariacica. Guarapari também tem um parlamentar na disputa: o deputado Carlos Von (Avante). 

No interior do Estado, Marcos Garcia (PV) concorre à Prefeitura de Linhares e Enivaldo dos Anjos (PSD) quer ser o chefe do Executivo em Barra de São Francisco. Nenhum deputado estadual disputa as eleições nos municípios do sul capixaba.  

No total, 370 candidatos disputam o cargo de prefeito nos 78 municípios capixabas. 

Deputados que são candidatos a prefeito

Barra da São Francisco
Enivaldo dos Anjos (PSD)

Cariacica
Euclerio Sampaio (DEM)

Guarapari
Carlos Von (Avante)

Linhares
Marcos Garcia (PV)

Serra
Alexandre Xambinho (PL)
Bruno Lamas (PSB) 
Vandinho Leite (PSDB) 

Vila Velha
Doutor Hudson (Republicanos) 

Vitória
Capitão Assumção (Patri)
Delegado Pazolini (Republicanos)
Gandini (Cidadania)

Por Titina Cardoso


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.