Espírito Santo se torna o maior produtor de ovos de codorna do Brasil

Com uma produção de 81,7 milhões de dúzias em 2019 | Foto: Reprodução Instituto Agro

Com uma produção de 81,7 milhões de dúzias em 2019, equivalente a 25,9% da produção nacional, o Espírito Santo passou a ser o maior produtor de ovos de codorna do País, ultrapassando São Paulo. No ranking municipal relativo a codornas, Santa Maria de Jetibá (ES) seguiu ocupando a primeira posição tanto na quantidade de animais (3,7 milhões) quanto na produção de ovos (77,1 milhões de dúzias).

Segundo a Pesquisa da Pecuária Municipal – PPM 2019, Santa Maria de Jetibá (ES) seguiu apresentando o maior valor de produção de produtos de origem animal dentre todos os municípios brasileiros: R$ 1,1 bilhão. Desse total, 92,5% foram provenientes da venda de ovos de galinha.

A produção estadual de ovos de galinha totalizou 397,0 milhões de dúzias em 2019, sendo 1,4% maior que a obtida em 2018. Santa Maria de Jetibá, com 361,3 milhões de dúzias, continuou sendo o principal município produtor de ovos de galinha do País.

Por Sup.Doc. e Div. Informações IBGE


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *