Alunos do Ensino Fundamental II retornaram nesta segunda-feira às aulas presenciais no Espírito Santo

Já no próximo dia 03 de novembro, são os alunos do Fundamental I que retornam | Foto: Sedu/ES

Nesta segunda-feira (26) foram retomadas as atividades presenciais em sala de aula para os alunos do Ensino Fundamental II, conforme cronograma já divulgado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu). Já no próximo dia 03 de novembro, são os alunos do Fundamental I que retornam.

As aulas presenciais nas escolas da Rede Pública Estadual retornaram no último dia 13 de outubro para os alunos do Ensino Médio. O regime adotado inicialmente foi de revezamento, seguindo o protocolo estabelecido pela Portaria Conjunta das Secretarias da Saúde (Sesa) e da Educação (Sedu).

Com investimento superior a R$ 12 milhões, o Governo do Estado sinalizou os ambientes escolares e colocou à disposição de alunos e profissionais o material de higiene necessário, como álcool em gel, sabonetes, máscaras e equipamentos para uso de álcool em gel. O retorno das aulas presenciais também conta com monitoramento rigoroso das medidas sanitárias.

Outra medida adotada pelo Governo do Estado é a realização de Inquérito Sorológico com profissionais e alunos da Rede. Estão sendo coletadas pela Secretaria da Saúde (Sesa) amostras da comunidade escolar capixaba durante o inquérito. Também está acontecendo o Censo Sorológico com todos os trabalhadores da Rede Estadual de Educação. Na escola, alunos e profissionais têm a temperatura aferida na entrada para as aulas presenciais.

Na última sexta-feira (23), o governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou que as escolas da Rede Estadual poderão optar pelo modelo de aula diária, sem revezamento, para turmas com menos de 50% de alunos, a partir desta segunda-feira (26).

Continuidade das atividades remotas

O Programa EscoLAR continua e atende também os alunos que optaram em manter as aulas remotas, por meio das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP). As aulas gravadas por professores da Rede Pública Estadual são disponibilizadas no canal da Sedu no Youtube e no site do Programa EscoLAR. Além disso, os estudantes também utilizam a plataforma Google Sala de Aula e o aplicativo do programa, que para o acesso, conta com o pacote de dados fornecido pelo Governo do Estado.

Por Mirela Marcarini, Geiza Ardiçon e Soraia Camata


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *