Visita ao Parque da Pedra Azul terá que ser agendada exclusivamente por e-mail

As regras seguem a Portaria Nº 142-R, do Governo do Estado | Foto: Iema/ES

O agendamento para visitação do Parque Estadual da Pedra Azul, em Domingos Martins, será feito exclusivamente por e-mail. A partir desta semana, o visitante que quiser conhecer unidade de conservação (UC) deverá enviar nome, CPF, data e turno para agendamento.pepaz@gmail.com. É permitido o agendamento de um grupo de até seis pessoas por e-mail.

O parque da Pedra Azul funciona em dois turnos, de 8h às 11h e de 13h às 16h, com limite de 50 visitantes por turno. Os dias de funcionamento variam de acordo com a classificação do mapa de Gestão de Risco da Covid-19. Antes de agendar a visita, o interessado deve conferir a classificação de risco e os dias de funcionamento no site do Iema: https://iema.es.gov.br/veja-como-fica-a-reabertura-em-cada-unidade-de-conservacao-gerenciada-pelo-iema.

Os visitantes deverão usar máscaras, levar o próprio recipiente para beber água, além do álcool gel 70% para realizar a higienização das mãos com frequência. Pessoas que fazem parte do Grupo de Risco para a Covid-19 devem evitar a visitação ou acessar em horários de menor lotação. As regras seguem a Portaria Nº 142-R, do Governo do Estado, publicada no dia 18 de agosto, que autorizou a reabertura das unidades de conservação seguindo a classificação do Mapa de Gestão de Risco.

Por Karolina Gazoni


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *