ES Decora 2020: 1ª exposição online de móveis e decorações do Espírito Santo

Aproximadamente 20 indústrias de móveis personalizados do ES poderão interagir diretamente com seus consumidores através de uma plataforma de negócios totalmente digital

A 1ª exposição online de móveis e decorações do Espírito Santo, a “ES Decora 2020”, será realizada entre os dias 17 de novembro e 13 de dezembro. Um evento inovador e totalmente virtual que surgiu pela iniciativa da Câmara Setorial Moveleira da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e os três sindicatos empresariais do setor no Estado, Sindimol, Sindmadeira e o Sindmóveis, com o apoio do Sebrae/ES e da empresa Placas do Brasil.  

“O objetivo principal é gerar negócios para os expositores, seja pela venda de produtos, pela venda de projetos de ambientes inteiros, ou mesmo para a formação de parcerias. Vamos inserir profissionais de decoração e arquitetura no processo, além de construtoras. Nossa ideia é fortalecer a rede e também a cadeia de valor dos móveis de alto padrão”, disse o presidente da Câmara Moveleira, Israel Moreira Junior.  

Durante este período, aproximadamente 20 indústrias de móveis personalizados do Estado poderão interagir diretamente com seus consumidores através de uma plataforma de negócios totalmente digital e interativa. A exposição contará também com a participação de arquitetos, decoradores e demais profissionais especializados em design de interiores.

O projeto, com tecnologias e conceitos inéditos no Brasil, permitirá que consumidores possam não somente comprar móveis direto de fábrica, mas principalmente interagir, ao vivo, com profissionais de arquitetura, design e decoração, além dos próprios fabricantes, por meio de canais de atendimento online disponíveis por vídeo ou mensagens.  O objetivo é debater ideias, trocar experiências e até mesmo enviar projetos para análise, seja para ambientes residenciais ou empresariais.  

“Todos os anos o setor de móveis realiza, sob encomenda, um evento de demonstração dos produtos, visando não somente as vendas, mas também formar parcerias e mostrar a capacidade das fábricas de produzir ambientes cheios de design e inovação. Então, este ano, com a questão da pandemia, grande parte das empresas sofreu bastante, com queda nas vendas, o que nos levou, por meio da Câmara Moveleira, a criar uma ‘ação emergencial’ para que as empresas continuassem vendendo”, disse Israel.

A proposta da organização é fazer com que os visitantes se sintam realmente presentes em uma exposição, mesmo que virtual, e conheçam o potencial das indústrias capixabas, com a oportunidade de transformar cada ambiente de sua casa ou empresa através da exposição de peças e composições cheias de inovação e design.  

 Além da exposição de produtos, o ES Decora terá também workshops e palestras online que terão como tema principal as principais tendências do setor, além de dicas de renomados profissionais capixabas. Estes eventos serão abertos e gratuitos para todos os públicos que tenham interesse pelo tema. Importante ressaltar que apesar de ser um site, não é um marketplace, é uma plataforma de negócios. Permite que o visitante interaja ao vivo com as empresas participantes, por meio de salas de atendimento virtuais.  

A ação faz parte de um projeto de desenvolvimento iniciado no ano passado juntamente com empresas de todo o Estado, também com o apoio do SEBRAE/ES, da Sayerlack, da Placas do Brasil e da Findes, que além dos eventos, contempla ainda ações de visitas técnicas, capacitações e consultorias, visando a transformação dos modelos de negócios e a melhoria da competitividade das empresas moveleiras, ativando nas fábricas a cultura da eficiência produtiva, do design e da inovação, direcionados ao novo comportamento do consumidor.  

Por Raianne Trevelin


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *