Renato Casagrande entrega automóveis e visita obras em Mucurici

A agenda também contou com visita a obras viárias do Governo do Estado na região | Foto: Ascom/Governo/ES

O governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), esteve nesta quarta-feira (11) no munícipio de Mucurici, na macrorregião norte do Estado, onde participou da inauguração das obras do Deck Balneário, de uma unidade do Campo Bom de Bola e da iluminação do estádio do distrito de Itabaiana. A agenda também contou com visita a obras viárias do Governo do Estado na região.

“Inauguramos o ‘Píer do Balneário’ em parceria com a Prefeitura, através do Fundo Cidades, além da entrega de dois automóveis. Esse píer embeleza ainda mais esse Balneário que mudou a cara da cidade, dando mais vida. Também estamos entregando um Campo Bom de Bola, que fica próximo ao Balneário, levando esporte e saúde aos moradores. E o Estádio de Itabaiana agora ganha iluminação e poderá utilizar tanto para o esporte quanto para as festas locais que sempre atraem e movimentam a comunidade”, comentou o governador.

O Campo Bom de Bola vai funcionar em um dos principais cartões postais da sede do município, o Balneário Aquático. O investimento do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), foi de R$ 453.007,67. O campo mede 31,90 x 49,40m e é equipado com grama sintética, alambrado e banco de reservas para duas equipes, além de sistema de drenagem. A iluminação do espaço é feita por seis postes com três refletores cada um. A expectativa é de que, além de atender toda a comunidade, o local seja utilizado para as aulas do núcleo de futebol do projeto Campeões de Futuro, do Governo do Estado.

No distrito de Itabaiana, o Governo do Estado investiu R$ 170.868,91 na implantação da iluminação do estádio, composta por seis torres de treliça metálica, com 15 metros de altura e três refletores de LED cada. A expectativa é beneficiar cerca de 150 atletas amadores que praticam o futebol na região, possibilitando a realização de disputas noturnas de amistosos ou torneios para equipes nas categorias feminina, masculina e master, além da atuação de escolinhas de futebol infantil.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, falou sobre essas duas importantes entregas para a comunidade esportiva de Mucurici: “O esporte é muito mais do que uma atividade física, apenas. Ele se conecta com a saúde, com a educação, a inclusão social, o lazer e o bem-estar. Por isso, é com muito orgulho que entregamos essas duas obras, que atenderão de crianças e adolescentes – como no caso dos nossos 180 alunos do projeto Campeões de Futuro, na sede do município –, a adultos, que poderão realizar uma série de atividades noturnas com a iluminação do estádio em Itabaiana”, pontuou. 

Por Ascom/Governo/ES


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *