Comunidade quilombola de Montanha recebe Kit farinheira da Aderes

A comunidade quilombola Santa Luzia foi a vencedora do edital de chamamento público aberto pela Aderes | Foto: Divulgação / Pixabay

A Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes) vai entregar, nesta sexta-feira (20), um Kit farinheira, composto de um forno, um ralador semiautomático, um ralador automático em aço carbono, uma prensa hidráulica, uma lavadeira descascadora, uma extratora de fécula, um tacho manual redondo e um tacho manual retangular. Esses equipamentos beneficiarão a comunidade quilombola Santa Luzia, localizada em Córrego de Barreado, no município de Montanha, região norte do Estado do Espírito Santo.

A comunidade quilombola Santa Luzia foi a vencedora do edital de chamamento público aberto pela Aderes, com a finalidade de entregar os equipamentos para os empreendedores da Economia Solidária. Essa ação é fruto do convênio de Ações Integradas, número 760171/11, uma parceria com o Governo Federal, que tem como objetivo consolidar a Economia Solidária no Estado, contribuindo para a reestruturação e sustentabilidade dos empreendimentos, tendo em vista o desenvolvimento local das comunidades beneficiadas.

Segundo o gerente de Economia Solidária da Aderes, Renato Alexandre Rangel de Jesus, a entrega desses equipamentos vai contribuir para estruturar e fortalecer a comunidade quilombola, promovendo, dessa forma, a inclusão social e produtiva dos empreendedores.

“Nosso objetivo é contribuir para o empreendedorismo da comunidade para que eles possam manter sua tradição e comercializar seus produtos. O Kit farinheira vai possibilitar o beneficiamento da farinha de mandioca, o aumento da produção e a da qualidade do produto, gerando trabalho e renda para a comunidade”, afirmou Renato de Jesus.

Para o diretor técnico Hugo Tofoli, é papel da Aderes incentivar o empreendedorismo no Estado. “A entrega desse kit vai contribuir para uma condição mais digna de trabalho, aumento da produtividade e melhoria da renda”, disse.

Por Débora Pedroza


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *