PRF realiza ação conjunta com a Secretaria Municipal de Saúde, em homenagem ao dia internacional do homem, em Linhares

Um dos objetivos principais desta data é chamar atenção para os cuidados da saúde masculina | Foto: PRF/ES

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou no dia de hoje (19), em Linhares, na região norte do Espírito Santo, uma ação conjunta com a Secretaria Municipal de Saúde, em homenagem ao dia internacional do homem.

Agentes da PRF, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde e o Núcleo de Atenção ás Políticas de Saúde (NAPS), realizaram uma campanha de saúde, no Km 152 da BR 101.

Os PRFs  efetuavam a abordagem  e eram  disponibilizados os seguintes serviços para os motoristas e passageiros do sexo masculino:

• Realização de testes rápidos para detecção de infecções sexualmente transmissíveis (sífilis, HIV, Hepatites Be C);
• Aferição de Pressão Arterial e Glicemia;
• Orientações nutricionais;
• Distribuição de insumos (preservativos masculino e feminino)

Insta destacar que tal iniciativa visa contextualizar a saúde do homem de forma abrangente, buscando abordagens diferenciadas a fim de promover a mudança de paradigmas no que tange à percepção da população masculina em relação ao cuidado com a sua saúde, reforçando a importância da prevenção e do diagnóstico dos males que afetam o público masculino, promovendo a saúde dos mesmos, de forma integral.

O Dia Internacional do Homem surgiu como uma tentativa de equilíbrio e resposta positiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Um dos objetivos principais desta data é chamar atenção para os cuidados da saúde masculina. Além disso, a comemoração visa dar enfoque à importância da paternidade e dos modelos paternos ou masculinos.

Por Agência PRF


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *