Quarteto Novo encerra a temporada de 2020 do projeto Terça Musical

Apresentação da camerata OSBA, pelo projeto Terças Musicais, no cinema do Museu Geológico da Bahia | Foto: Fernando Vivas/GOVBA

Na próxima terça-feira (1º), às 16h30, a camerata Quarteto Novo, da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), encerra a temporada de 2020 do projeto Terça Musical, no instagram do Museu Geológico da Bahia (MGB). Antes do distanciamento social causado pela Covid-19, toda primeira terça-feira de cada mês, uma camerata se apresentava presencialmente no museu. Desde julho as cameratas vem se apresentando de forma virtual.

O grupo apresentará o tema “Música do período clássico” e é composto por André Becker, na flauta, Margareta Cichilova, no violino, Djalma do Nascimento, no violoncelo e Paco Garcês, na viola. “Continuar as apresentações de modo virtual foi uma medida que adotamos para continuar levando cultura e arte, por meio da música de concerto e não vacilar nos cuidados para evitar o contágio do coronavírus”, destaca Heli Santana, coordenador do MGB.

De acordo com Tainana Andrade, produtora das cameratas da Osba, em 2021 a programação segue de forma virtual, mas espera que com segurança, possam começar a levar música presencialmente novamente. “Foi um ano de bastante desafio para as cameratas da osba, justamente porque nosso trabalho é levar a música para diferentes espaços culturais e instituições de Salvador, possibilitando um maior acesso as músicas. As lives realizadas com o MGB foram de extrema importância para manter essa chama acessa”, diz.

Para assistir é só clicar no link:
https://www.instagram.com/museugeologicodabahia/

Por Ascom/SDE


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *